A Universidade de Oxford está com centenas de bolsas de estudo para candidatos de pós-graduação. A iniciativa tem como objetivo apoiar estudantes brasileiros de mestrado e doutorado.
A Universidade de Oxford, localizada no Reino Unido, anunciou a abertura das inscrições para o programa de bolsas de estudo Clarendon. A iniciativa tem como objetivo apoiar candidatos de mestrado e doutorado de qualquer área do conhecimento, que possuam um ótimo desempenho acadêmico.
Universidade de Oxford oferece até 5 mil libras para as bolsas de estudo
Anualmente, são cerca de 200 bolsas para pós-graduação concedidas a estudantes do mundo inteiro. O programa Clarendon já concedeu bolsas de estudo a mais de 2 mil alunos. Além do apoio financeiro, os estudantes aprovados na Universidade de Oxford participam de simpósios e palestras sobre carreira e têm acesso à rede de ex-bolsistas.
As bolsas de estudo para pós-graduação cobrem todo o valor de anuidade e das taxas acadêmicas, além de oferecer um auxílio financeiro para as despesas dos alunos durante o período de estudos. Ao longo do ano, são cerca de 18 mil libras para cada candidato em programas em tempo integral.
- Instituto Federal abre 6 MIL vagas em cursos gratuitos para capacitação na área de TI. Saiba como realizar a sua inscrição sem pagar nada e ganhar R$ 3 MIL REAIS!
- Ambev, a maior fabricante de cerveja do planeta, oferece 20 mil vagas em cursos gratuitos e online (EAD) com certificado garantido para todo o Brasil
- Microsoft, o gigante da tecnologia, liberou 5 mil vagas em cursos gratuitos online (EAD) com certificação garantida para todo o Brasil
- MEC liberou inscrições abertas para curso gratuito de mestrado em educação inclusiva – PROFEI, com vagas em universidades de todo o Brasil
Aos estudantes de cursos part-time, que não tenham dedicação integral, também recebem apoio financeiro que cobre todas as taxas acadêmicas e tuition. Para estes, entretanto, o valor destinado às despesas mensais é um tanto menor: pelo menos 2.500 libras para candidatos em bolsas de estudo de mestrado e pelo menos 5 mil libras para o doutorado.
As bolsas de estudo são essenciais, visto que o estudante é beneficiado direto pela bolsa. Muitas vezes, o aluno só consegue realizar determinada formação devido à mensalidade acessível. Além do ganho imediato, futuramente o estudante também se beneficiará de ter estudado, podendo concorrer a cargos com salários mais elevados no mercado de trabalho.
Saiba como concorrer às bolsas de estudo da Universidade de Oxford
As inscrições podem ser realizadas até dezembro ou janeiro, o prazo final exato depende da formação de interesse. Não há necessidade de encaminhar documentos específicos para a seleção da bolsa. Qualquer candidato de mestrado ou doutorado da Universidade de Oxford é considerado elegível e pode receber a oferta da Clarendon. Para concorrer a uma das bolsas de pós-graduação, basta submeter a candidatura antes do prazo final em janeiro.
Os requisitos para se candidatar variam de acordo com a formação e o nível de estudos pretendido. Via de regra, no entanto, é preciso enviar o diploma e histórico acadêmico do seu nível anterior de estudos, cartas de recomendação e certificado de proficiência em inglês. Para acessar mais detalhes do processo e fazer a inscrição, basta acessar o site da iniciativa:
Conheça o Fundo Clarendon
Originalmente criado para apoiar estudantes estrangeiros, o Fundo Clarendon acolheu pela primeira vez acadêmicos na Universidade de Oxford em 2001. O esquema foi expandido e, em 2012, para incluir estudantes do Reino Unido e da UE, fornecendo assim financiamento para todos os estatutos de gratificação.
Ao longo deste período, o objetivo do Fundo permaneceu inalterado, para ajudar estudantes de pós-graduação com ótimo desempenho acadêmico em seus estudos na Universidade de Oxford.
As bolsas de estudo Clarendon são competitivas, prestigiosas e muito procuradas. Como todas as bolsas de estudo totalmente financiadas em Oxford, a Clarendon cobre as taxas da formação e oferece um subsídio generoso para despesas de subsistência.
Este financiamento ajuda a reduzir as barreiras financeiras que podem impedir que os melhores estudantes, de todo o mundo, estudem na Universidade de Oxford. Para garantir que a iniciativa permaneça fiel ao seu objetivo, o Fundo é supervisionado pelo Grupo Diretor do Fundo Clarendon, composto por representantes de toda a Universidade.