MENU
Menu
Início Turbinas eólicas sem hélices prometem revolucionar o futuro energético

Turbinas eólicas sem hélices prometem revolucionar o futuro energético

21 de fevereiro de 2024 às 23:52
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Conheça as turbinas eólicas sem hélices que operam sem fazer ruído, com baixo custo e são mais eficientes que painéis solares.
Foto: Vortex Bladeless

Conheça as turbinas eólicas que operam sem fazer ruído, com baixo custo e são mais eficientes que painéis solares.

O mercado de energias renováveis está crescendo significativamente em 2024. Turbinas de energia eólica em todo o mundo, estão passando por novas mudanças que prometem revolucionar a forma de produção dessa energia. Nesse cenário, os grandes destaques são as turbinas sem hélices, como o Vórtez da Vortex Bladeless, com um design cilíndrico único que vibra com o vento, gerando energia de maneira totalmente silenciosa. Além disso, a companhia Aeromine Technologies também desenvolveu uma turbina sem pás, capaz de superar a eficiência dos painéis solares tradicionais, ocupando apenas 10% da área deles. Saiba mais sobre elas!

Turbinas eólicas sem hélices podem ser o futuro da produção de energia limpa

A geração de energia eólica tem se tornado cada vez mais presente no mercado energético global, por se tratar de uma fonte renovável e de grande potencial de produção. 

Artigos recomendados

Nesse cenário, surgiram as turbinas sem hélices, que prometem mudar a forma como a produção de energia a partir dos ventos é feita. 

Ao contrário das turbinas convencionais, que lembram grandes ventiladores, as turbinas sem hélices, como o Vórtez da startup espanhola Vortex Bladeless, possuem um design cilíndrico único.

Esse design permite que o dispositivo vibre com o vento, gerando energia de maneira eficiente.

A inovação nas turbinas eólicas traz diversos benefícios à produção desse recurso. Primeiramente, as empresas prometem custos cerca de 30% mais baixos em comparação com as turbinas tradicionais, devido aos menores custos de instalação e manutenção.

Além disso, essas turbinas podem operar em locais com velocidades de vento mais baixas, expandindo suas possibilidades de uso.

Outro ponto positivo é a capacidade de operar sem barulho, evitando problemas comuns associados às turbinas eólicas convencionais, como o impacto na fauna local.

Fonte: Vortex Bladeless

Companhias investem nessa nova tecnologia para gerar energia

A companhia Vortex Bladeless já está testando 100 protótipos pré-comerciais e reforça o potencial das turbinas sem hélices para a produção. 

Além disso, do outro lado do Atlântico, a empresa norte-americana Aeromine Technologies também desenvolveu uma turbina sem pás, capaz de gerar 50% mais energia do que os painéis solares tradicionais, ocupando apenas 10% da área.

Essa inovação não apenas melhora a eficiência energética, mas também supera as limitações dos painéis solares, como a baixa eficiência e a necessidade de grande quantidade de painéis.

Além da eficiência energética, a Aeromine destaca vantagens como a redução na necessidade de manutenção devido à ausência de partes móveis expostas.

No entanto, a viabilidade a longo prazo e a integração dessas turbinas em diferentes ambientes ainda são desafios enfrentados na implementação dessa inovação na produção de energia eólica.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x