O atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a causar repercussão internacional ao estabelecer 10 dias para Vladimir Putin encerrar a guerra na Ucrânia, caso contrário sansões serão impostas a Rússia.
Em entrevista à bodo do Air Force One, Donald Trump, afirmou que, se não houver avanços por parte da Rússia para encerrar a guerra na Ucrânia, começará a aplicar tarifas e outras sanções dentro de dez dias.
Trump intensificou a pressão sobre o Kremlin ao reduzir o prazo inicialmente estabelecido de 50 dias, sinalizando sua crescente insatisfação com a postura de Vladimir Putin diante do conflito.
Além disso, também afirmou que não vê motivo de preocupação caso a Rússia retribua suas medidas com sanções sobre o mercado ou os preços do petróleo. Segundo ele, os Estados Unidos poderiam elevar sua própria produção para neutralizar eventuais impactos.
-
Risco geológico e hidrológico no Rio Grande do Norte: SGB fortalece gestão preventiva, defesa civil integrada e mapeamento técnico de desastres naturais
-
Milei desafia urnas com plano “Argentina grande outra vez” e aposta em salários em dólar sob pressão dos EUA e apoio direto de Donald Trump
-
General venezuelano preso nos EUA revela detalhes da operação secreta “Círculo Final”, conduzida pela CIA e Marines Raiders, que mira derrubar Nicolás Maduro e desmantelar o regime chavista
-
EUA e Austrália aceleram minerais críticos com metas até 2026 e reforço à indústria de defesa
Rússia, através do porta voz do Kremlin, foi evasiva e diz que “tomou nota” sobre a decisão do presidente dos EUA. Os ataques continuaram na Ucrânia, mesmo após o ultimato de Trump, fazendo novas vítimas em território ucraniano.