1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Tribunal aceita denúncia de corrupção contra ex-funcionário de construtora de plataformas, Sembcorp Marine
Tempo de leitura 2 min de leitura

Tribunal aceita denúncia de corrupção contra ex-funcionário de construtora de plataformas, Sembcorp Marine

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 04/06/2020 às 10:43
Sembcorp Marine, estaleiro jurong
Sembcorp Marine, estaleiro jurong

Tribunal aceitou a queixa de lavagem de dinheiro e corrupção contra um ex-funcionário da Sembcorp Marine como parte da investigação

Conforme relatado anteriormente, o Ministério Público Federal (MPF), em fevereiro de 2020, apresentou queixas contra Guilherme Esteves de Jesus por lavagem de dinheiro e o ex-funcionário da Sembcorp Marine Martin Cheah Kok Choon por lavagem de dinheiro e corrupção em relação a certas plataformas de perfuração e contratos de construção, contratados pelas subsidiárias da empresa com a Sete Brasil em 2012.

Veja ainda outras notícias do dia:

Em uma atualização na quinta-feira, a construtora de plataformas marítimas de Cingapura, Sembcorp Marine, disse que o Tribunal de Justiça Federal de Curitiba aceitou a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal contra Guilherme Esteves de Jesus e Martin Cheah Kok Choon.

Martin Cheah é o ex-presidente da Estaleiro Jurong Aracruz Ltda (EJA), subsidiária brasileira da empresa, encerrado em junho de 2015.

As empresas ligadas à Guilherme foram contratadas pelas subsidiárias da empresa como consultoras, com todos esses contratos de consultoria suspensos e permanecem suspensos pela Sembcorp Marine por tempo indeterminado.

As acusações contra Martin Cheah e Guilherme pelo MPF estão em suas capacidades pessoais e não contra o Estaleiro.

Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos