1. Início
  2. / Ciência e Tecnologia
  3. / Toyota, uma das maiores montadoras do mundo, apresenta o primeiro forno de pizza movido a hidrogênio do planeta
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

Toyota, uma das maiores montadoras do mundo, apresenta o primeiro forno de pizza movido a hidrogênio do planeta

Escrito por Lucas Carvalho
Publicado em 25/09/2024 às 08:06
forno de pizza, toyota, hidrogênio
Foto; Reprodução

Toyota, uma das maiores montadoras do mundo, surpreende ao apresentar o primeiro forno de pizza movido a hidrogênio do planeta

A Toyota está ampliando suas inovações com o uso da tecnologia de energia de hidrogênio, não apenas no setor automotivo, mas também em aplicações do dia a dia. Em parceria com a Rinnai, um renomado fabricante japonês de utensílios de cozinha, a Toyota criou o primeiro forno de pizza movido a hidrogênio do mundo.

Essa inovação será apresentada no Japan Mobile Show deste ano e já foi utilizada para preparar alimentos como pizzas e croisants, destacando-se pela sua eficiência e sustentabilidade.

forno de pizza, toyota, hidrogênio

O forno de pizza da Toyota

A grande vantagem desse forno de pizza está na alta temperatura de combustão proporcionada pelo hidrogênio, que permite um cozimento perfeito dos alimentos, com o exterior crocante e o interior macio, sendo ideal para preparar uma variedade de pratos, como vegetais e cogumelos.

Além de oferecer um desempenho superior, a tecnologia movida a hidrogênio também é ecologicamente correta, o que faz do forno uma opção atraente tanto para a gastronomia quanto para a preservação ambiental.

A Toyota tem expandido essa tecnologia para outros produtos, como grelhas e fogões movidos a hidrogênio, que já estão sendo utilizados em eventos de corrida da empresa. Esses avanços demonstram a força técnica da montadora e o compromisso com a aplicação diversificada da energia de hidrogênio em produtos do cotidiano.

Toyota não teve sucesso em tudo

Entretanto, nem todas as iniciativas da Toyota no uso de hidrogênio têm sido bem-sucedidas. No setor automotivo, por exemplo, o carro movido a hidrogênio Mirai teve um desempenho aquém das expectativas.

Mesmo assim, a montadora não desistiu e está lançando o sedã Crown com sistema de hidrogênio no Japão, além de estar desenvolvendo protótipos como o GR Yaris H2 e o GR Corolla H2, que utilizam motores de combustão interna movidos a hidrogênio.

A Toyota pretende, inclusive, participar de competições futuras, como as corridas de Le Mans, com o carro de corrida movido a hidrogênio GR H2 Racing.

Esses esforços destacam a visão da Toyota de popularizar a energia de hidrogênio, tornando-a mais acessível e aplicável em diversas áreas da vida cotidiana.

Além dos veículos, a montadora está determinada a mostrar que a tecnologia de hidrogênio pode contribuir significativamente para um futuro mais sustentável, com impactos tanto no setor automotivo quanto em atividades domésticas, como cozinhar.

A gigante japonesa liderou o mercado de veículos em 2023

Em 2023, o Toyota Group consolidou ainda mais sua posição de liderança no mercado global de automóveis, superando concorrentes como a Volkswagen. Com um crescimento anual de vendas de 7,2%, o grupo vendeu um total de 11.233.039 veículos, destacando-se como a marca automotiva mais vendida do mundo pelo quarto ano consecutivo.

As marcas Toyota e Lexus juntas registraram 10.307.395 veículos vendidos, com a Lexus apresentando um impressionante aumento de 132%, totalizando 824.258 unidades. Já a Daihatsu, outra marca do grupo, contribuiu com 790.441 veículos, registrando um aumento de 3,2% nas vendas.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Lucas Carvalho

Jornalista experiente com ampla atuação na cobertura de temas relacionados a petróleo, gás e energia renovável. Especialista em análises aprofundadas e tendências do setor, com enfoque em inovações tecnológicas e impacto ambiental. Autor de artigos relevantes na área.

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x