A primeira Hilux híbrida do mundo foi apresentada na Itália, marcando um momento histórico para a Toyota. A nova Toyota Hilux Híbrida chega com impressionantes 204 cv de potência e uma série de tecnologias avançadas. Conheça os detalhes dessa versão inédita que promete revolucionar o mercado automotivo!
A Toyota, renomada montadora japonesa e líder no segmento de picapes, acaba de revolucionar o mercado automotivo ao apresentar a primeira Hilux híbrida do mundo, durante um evento na Itália. Essa nova versão do icônico modelo utiliza um sistema micro-híbrido de 48V, que trabalha em conjunto com o robusto motor 2.8 turbodiesel, capaz de gerar impressionantes 204 cavalos de potência. Com essa inovação, a Toyota não só reforça seu compromisso com a sustentabilidade, mas também eleva o desempenho da Hilux, combinando força e eficiência em uma só máquina.
Confira os detalhes revelados da primeira Toyota Hilux híbrida do mundo
A primeira Hilux híbrida do mundo promete mudanças significativas em aceleração e potência, sem deixar de lado sua reconhecida capacidade de carga da picape.
A Toyota Hilux hibrida também está equipada com o sistema Multi-Terrain Select e freios regenerativos para maximizar sua eficiência.
- Revelado! Caminhão e o motor utilizado na cena famosa do filme Olhos Famintos
- O retorno da lenda: O novo Fiat Uno é a aposta da Stellantis para o futuro!
- Para que servem os pelos ou cabelinhos dos pneus? Descubra agora sua função e importância!
- Por que o Toyota Corolla é a escolha certa para quem busca um carro automático usado e de confiança?
Essas inovações tecnológicas tornam a primeira Hilux híbrida do mundo o modelo mais eficiente e adaptado para enfrentar as mais variadas condições de terreno, garantindo uma experiência de condução aprimorada.
O sistema micro-híbrido que a Hilux híbrida utiliza, além do motor 2.8 conta com um moderno motor-gerador elétrico. Este, por sua vez, é alimentado por uma bateria de íons de lítio de 48V, oferecendo mais potência durante a aceleração.
A bateria da primeira Hilux híbrida do mundo é leve e compacta, pesando apenas 7,6 kg, e está estrategicamente posicionada sob os assentos traseiros do veículo. Essa disposição não interfere no espaço interno da caminhonete, mantendo sua praticidade.
O sistema da picape também conta com um conversor elétrico, construído para suportar condições adversas, garantindo longevidade e eficiência nas mais diversas situações.
Tecnologia para aumentar a autonomia na Toyota híbrida
A primeira Hilux híbrida do mundo integra uma função de frenagem regenerativa que, junto com a frenagem do motor, oferece uma condução mais suave e economia de combustível.
Durante a condução, o novo sistema do modelo garante uma aceleração e desaceleração mais suaves. No fora-de-estrada, a tecnologia assegura uma performance superior, facilitando a superação de obstáculos.
A picape se destaca com o Multi- Terrain Select, oferecendo seis diferentes modos, sendo eles, Areia, Lama, Rocha, Terra, Neve e Auto. Escolhendo o primeiro, os sensores da picape avaliam as condições de terreno e ajustam automaticamente as configurações apropriadas.
A Hilux conserva suas características robustas, como a capacidade de transportar até 1.000 kg e rebocar 3.500 kg. O comprimento da caçamba segue em 1.555 mm, enquanto a distância do solo é de 310 mm e os ângulos de entrada e saída são de 29 e 26 graus, nessa ordem.
Com tecnologia Toyota Safety Sense, o modelo garante segurança e conforto aos ocupantes. Por fim, o pacote fica ainda mais completo com sistemas de som JBL com nove alto-falantes e o sistema multimídia Toyota Smart Connect.
BYD também está trazendo novidades no mercado de picapes
Além da Toyota Hilux Híbrida, para competir diretamente com modelos semelhantes, a BYD anunciou há alguns meses a chegada de sua picape híbrida BYD Shark, que promete ser o futuro do mercado automotivo. O modelo contará com tecnologia CTC, que integra a bateria a um chassi de aço de alta resistência, que garante total segurança no uso off-road.
Sobre a bateria, a picape da BYD usa o modelo Blade, cujas informações ainda são um segredo. Desta forma, como em outros carros elétricos da fabricante chinesa, a picape BYD também contará com o V2L, que é a capacidade de recarga externa.
Em relação à potência, é possível que a capacidade da BYD tenha o mesmo trem de força do Leopard, apresentando motor de 1,5 litro capaz de gerar cerca de 180 cv, combinado a motores elétricos que entregam 480 cv de potência.