1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Toyota revoluciona o mercado automotivo com a primeira Hilux híbrida do mundo: Lançamento traz sistema micro-híbrido de 48V, mantendo eficiência, capacidade off-road e reboque!
Tempo de leitura 4 min de leitura Comentários 13 comentários

Toyota revoluciona o mercado automotivo com a primeira Hilux híbrida do mundo: Lançamento traz sistema micro-híbrido de 48V, mantendo eficiência, capacidade off-road e reboque!

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 17/10/2024 às 07:35
Toyota revoluciona o mercado automotivo com a primeira Hilux híbrida do mundo: Lançamento traz sistema micro-híbrido de 48V, mantendo eficiência, capacidade off-road e reboque!
Foto: Divulgação/Toyota

A primeira Hilux híbrida do mundo foi apresentada na Itália, marcando um momento histórico para a Toyota. A nova Toyota Hilux Híbrida chega com impressionantes 204 cv de potência e uma série de tecnologias avançadas. Conheça os detalhes dessa versão inédita que promete revolucionar o mercado automotivo!

A Toyota, renomada montadora japonesa e líder no segmento de picapes, acaba de revolucionar o mercado automotivo ao apresentar a primeira Hilux híbrida do mundo, durante um evento na Itália. Essa nova versão do icônico modelo utiliza um sistema micro-híbrido de 48V, que trabalha em conjunto com o robusto motor 2.8 turbodiesel, capaz de gerar impressionantes 204 cavalos de potência. Com essa inovação, a Toyota não só reforça seu compromisso com a sustentabilidade, mas também eleva o desempenho da Hilux, combinando força e eficiência em uma só máquina.

Confira os detalhes revelados da primeira Toyota Hilux híbrida do mundo

A primeira Hilux híbrida do mundo promete mudanças significativas em aceleração e potência, sem deixar de lado sua reconhecida capacidade de carga da picape.

A Toyota Hilux hibrida também está equipada com o sistema Multi-Terrain Select e freios regenerativos para maximizar sua eficiência.

Toyota revoluciona o mercado automotivo com a primeira Hilux híbrida do mundo: Lançamento traz sistema micro-híbrido de 48V, mantendo eficiência, capacidade off-road e reboque!
Foto: Divulgação/Toyota

Essas inovações tecnológicas tornam a primeira Hilux híbrida do mundo o modelo mais eficiente e adaptado para enfrentar as mais variadas condições de terreno, garantindo uma experiência de condução aprimorada.

O sistema micro-híbrido que a Hilux híbrida utiliza, além do motor 2.8 conta com um moderno motor-gerador elétrico. Este, por sua vez, é alimentado por uma bateria de íons de lítio de 48V, oferecendo mais potência durante a aceleração. 

A bateria da primeira Hilux híbrida do mundo é leve e compacta, pesando apenas 7,6 kg, e está estrategicamente posicionada sob os assentos traseiros do veículo. Essa disposição não interfere no espaço interno da caminhonete, mantendo sua praticidade.

O sistema da picape também conta com um conversor elétrico, construído para suportar condições adversas, garantindo longevidade e eficiência nas mais diversas situações.

Tecnologia para aumentar a autonomia na Toyota híbrida

A primeira Hilux híbrida do mundo integra uma função de frenagem regenerativa que, junto com a frenagem do motor, oferece uma condução mais suave e economia de combustível.

Durante a condução, o novo sistema do modelo garante uma aceleração e desaceleração mais suaves. No fora-de-estrada, a tecnologia assegura uma performance superior, facilitando a superação de obstáculos.

A picape se destaca com o Multi- Terrain Select, oferecendo seis diferentes modos, sendo eles, Areia, Lama, Rocha, Terra, Neve e Auto. Escolhendo o primeiro, os sensores da picape avaliam as condições de terreno e ajustam automaticamente as configurações apropriadas.

A Hilux conserva suas características robustas, como a capacidade de transportar até 1.000 kg e rebocar 3.500 kg. O comprimento da caçamba segue em 1.555 mm, enquanto a distância do solo é de 310 mm e os ângulos de entrada e saída são de 29 e 26 graus, nessa ordem.

Com tecnologia Toyota Safety Sense, o modelo garante segurança e conforto aos ocupantes. Por fim, o pacote fica ainda mais completo com sistemas de som JBL com nove alto-falantes e o sistema multimídia Toyota Smart Connect.

BYD também está trazendo novidades no mercado de picapes

Além da Toyota Hilux Híbrida, para competir diretamente com modelos semelhantes, a BYD anunciou há alguns meses a chegada de sua picape híbrida BYD Shark, que promete ser o futuro do mercado automotivo. O modelo contará com tecnologia CTC, que integra a bateria a um chassi de aço de alta resistência, que garante total segurança no uso off-road.

Sobre a bateria, a picape da BYD usa o modelo Blade, cujas informações ainda são um segredo. Desta forma, como em outros carros elétricos da fabricante chinesa, a picape BYD também contará com o V2L, que é a capacidade de recarga externa.

Em relação à potência, é possível que a capacidade da BYD tenha o mesmo trem de força do Leopard, apresentando motor de 1,5 litro capaz de gerar cerca de 180 cv, combinado a motores elétricos que entregam 480 cv de potência.

Inscreva-se
Notificar de
guest
13 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x