O recém-lançado SUV Toyota Land Cruiser SE, com capacidade para sete passageiros, chega ao mercado prometendo uma revolução no segmento. Com sua autonomia excepcional de mais de 900 km por carga, esse modelo se destaca como uma opção inovadora e eficiente.
O Toyota Land Cruiser passou por grandes mudanças, ficando mais eficiente e agora ganhará um novo membro na família: o Land Cruiser Se, novo SUV de sete lugares e o primeiro modelo totalmente elétrico da linha. Apresentado como conceito, a montadora japonesa ainda não revelou todos os detalhes sobre o modelo
Novo SUV Toyota Land Cruiser SE entregará 999 km de autonomia
Segundo a montadora japonesa, o novo SUV terá três fileiras de assentos, capacidade de levar até 7 pessoas e oferecerá “direção elétrica de alto torque”. Com cara mais futurista, o Toyota Land Cruiser SE vai à contramão do estilo retrô e quadrado, marca registrada da linha Land Cruiser.
O novo SUV de sete lugares terá 5,13 m de comprimento, 1,99 m de largura e 1,7m de altura. A distância entre-eixos é de 3m. Para efeito de comparação, o utilitário será maior que alguns modelos populares do setor, como o Mercedes EQS SUV e o BMW iX. Rumores indicam que o modelo terá impressionantes 999 km de autonomia por carga. O número ainda não foi confirmado oficialmente pela montadora.
- Toyota aposta em ‘nova Kombi’: van para 14 passageiros chega ao Brasil com 165 cv, garantia de 150 mil km e conforto para todos
- Para a surpresa dos fãs, Yamaha lança a nova Ténéré 700 2025 com visual renovado e tecnologia de ponta!
- Brasil, o país onde tirar a CNH é um verdadeiro pesadelo! Ficando em 2º lugar no ranking mundial, considerado um país extramente difícil de conseguir tirar a habilitação
- Toyota 4Runner TRD Surf Concept surpreende como picape baseada em SUV: um projeto que traz o verão para o asfalto
A propulsão elétrica também deixará o novo SUV de sete lugares mais silencioso em ambientes urbanos e na estrada, segundo a Toyota. Apesar de um “pedigree” off-road, o carro elétrico parece ser mais voltado a ambientes urbanos, visto que aparece com baixa distância em relação ao solo, rodas grandes e pneus de perfil baixo nas imagens divulgadas.
Design do novo Toyota Land Cruiser SE
Nas laterais, os vincos são bem marcados e as molduras das caixas-de-roda conferem ainda mais a musculatura ao Land Cruier SE Concept. O destaque vai ainda para o teto bege contrastante que confere dose extra ao estilo. Na traseira, as lanternas do SUV Toyota são interligadas e formadas por extensa faixa de LEDs na largura da carroceria.
O nome Toyota escrito por extenso marca presença novamente. Internamente, a montadora destaca que este é um novo SUV de sete lugares, mérito do entre-eixos de 3,05 metros. Em comunicado, a montadora afirmou que o conceito atende às diversas necessidades do mundo e fornece desempenho de direção de alto torque.
Por ora, isso é tudo que foi divulgado pela Toyota. Visto que ainda não foram divulgados detalhes sobre motores, potência, preço ou bateria. Mais informações sobre o Toyota Land Cruiser SE serão reveladas durante o Salão de Tóquio. O evento começou nesta quinta (26) e vai até o dia 5 de novembro.
Toyota anuncia carro Lunar
Em comemoração ao 50º aniversário do estúdio CALTY Design Research da Toyota, a montadora está desenvolvendo um rover pressurizado em colaboração com a Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial (JAXA). O conceito Baby Lunar Cruiser deve unir as capacidades futurísticas de um veículo de exploração interplanetária com a linguagem de design robusto do FJ40 Land Cruiser 4×4 original segundo a montadora japonesa.
Com base nesse modelo, o carro elétrico será controlado por joysticks duplos, se movimentando através de motores nas rodas. Essas rodas estão envoltas em pneus sem ar, e o painel de realidade aumentada (RA) deve apresentar vídeos ao vivo de uma gama completa de câmeras e sensores LiDAR. Já o interior do modelo pode ser modificado de acordo com a missão.
Os assentos do veículo lunar também serão ajustáveis, e o carregamento na parte traseira é auxiliado por uma bagageira dividida. Por se tratar de um conceito, ainda não dá mais especificações técnicas, entretanto a CALTY aposta no modelo futuramente.