Confira todos os detalhes da nova Toyota Hilux diesel híbrida que chega ao mercado como uma opção para concorrer com a rival Ford Ranger.
Ainda sem trocar de geração, a Toyota apresenta a tão esperada configuração da Toyota Hilux diesel híbrida, que promete fazer ela vender ainda mais no mercado brasileiro. Sendo a picape mais desejada do Brasil a Toyota Hilux diesel híbrida não faz sucesso apenas por aqui, visto que ela emplaca absurdamente bem também na Europa, Ásia e outros mercados, às vezes perdendo apenas para Ford Ranger, mas com pouca vantagem para a americana.
Quais são as principais mudanças no design da nova Toyota Hilux diesel híbrida?
A Toyota Hilux é líder de sua categoria por aqui no Brasil, mas com a chegada da nova geração da Ranger, a japonesa está vendo a Ford crescer cada vez mais e, com isso, acabou de apresentar uma nova super novidade para a Gama de sua picape.
Como esta nova opção mecânica é apenas um adicional no veículo que já existe, a Toyota Hilux diesel híbrida não teve nenhuma atualização fora isso, mantendo plataforma, equipamentos e coisas do tipo dos modelos atuais. A motorização híbrida chega disponível para duas versões, uma delas equivalente à SRX, que nós temos por aqui, e a outra é a invincible, que tem um body kit diferente todo no plástico fosco e pegada de fora de estrada.
- Supercarro submerso: como um Lamborghini Aventador foi resgatado do fundo de um lago e funcionou!
- Ford promove retorno triunfal de modelo icônico da marca com motor 1.5 turbo e 169 CV
- RAM contra-ataca e surge com novo motor de 547 cv para destruir a rival F-150, ser absoluta no Brasil e dominar o mercado automotivo
- Tiggo 3X Pro, o SUV que conquistou os brasileiros, possui motor 1.0 turbo e 102 cv, faz em média 11,9 km/L na estrada! Esse carro bom e bonito, pode ser o ideal para você
Em dimensões, a Toyota Hilux diesel híbrida, rival da Ranger, é feita sobre chassi que mede 5,32 m de comprimento, 3,8 m de entre eixos, 1,85 m de largura, 1,81 m de altura pesando até 2.090 kg e acomodando 1000 L de capacidade na caçamba e 1 Tonelada na mesma.
O visual da nova Toyota Hilux diesel híbrida, apesar de já ter alguns bons anos nas costas, ainda é muito bonito. Há faróis full LED, incluindo as luzes de neblina e grade hexagonal cromada. Nas laterais, a rival da Range traz maçaneta e retrovisores cromados, além de rodas de 18 polegadas diamantadas. Na traseira a maçaneta vem também com acabamento no Cromo, assim como para-choque de ferro.
Nova rival da Ranger entrega 204 cavalos em sua versão híbrida
Em motorização a nova Toyota Hilux diesel híbrida surpreende positivamente e, diferente da maioria das picapes híbridas, que são a gasolina, na Toyota o modelo mantém o bloco turbodiesel como base.
Trata-se do conhecido conjunto 2.8 de 4 cilindros turbodiesel de 204 cavalos e 51 kgfm de torque, que agora passam a vir associados a mais um gerador de partida de 48 V que, por si só, tem 16 cavalos e 6,6 kgfm de torque. Ele é acoplado ao virabrequim do motor e é ligado ao conjunto através de uma Correia extremamente durável, que também traz um tensor de alavanca dupla.
A Toyota Hilux diesel híbrida, rival da Ranger, também traz uma bateria compacta que fica debaixo do banco traseiro e armazena a eletricidade produzida pelo gerador de partida quando a picape está freando.
Picape Toyota Hilux diesel híbrida conta com várias tecnologias de ponta
No interior, a Toyota Hilux diesel híbrida também se mantém a mesma, entregando plástico duro por praticamente todo o acabamento. O espaço interno acomoda bem cinco adultos. Em equipamento, temos destaque para volante multifuncional com tela tft configurável, climatização digital, chave presencial, luzes ambientes em LED.
Nas portas, para as versões de Topo, assim como o sistema de som JBL, o carro ainda traz ajustes elétricos para o banco do motorista, ventilação para ambos os dianteiros. Temos também seletor de modos de tração e de condução e muito mais.
A picape rival da Ranger dispõe também de multimídia de 9 polegadas com conectividade sem fio para Apple Carplay e Android Auto, GPS nativo e câmera de ré.