1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Toyota, Fiat, Hyundai e até Caoa Chery: quer vender rápido e sem prejuízo? Estes são os 10 seminovos mais procurados do país, com margem acima de 10% e giro abaixo de 40 dias
Tempo de leitura 4 min de leitura Comentários 0 comentários

Toyota, Fiat, Hyundai e até Caoa Chery: quer vender rápido e sem prejuízo? Estes são os 10 seminovos mais procurados do país, com margem acima de 10% e giro abaixo de 40 dias

Escrito por Alisson Ficher
Publicado em 21/08/2025 às 15:20
Veja os 10 seminovos mais vendidos do Brasil em 2025, com margens acima de 10% e giro rápido em estoque. Descubra o ranking.
Veja os 10 seminovos mais vendidos do Brasil em 2025, com margens acima de 10% e giro rápido em estoque. Descubra o ranking.
  • Reação
Uma pessoa reagiu a isso.
Reagir ao artigo

Ranking revela os seminovos mais vendidos e rentáveis no Brasil, com preços médios em alta, margens acima de 10% e giro rápido em estoque. Estudo mostra liderança de SUVs e domínio da Toyota nas primeiras posições.

Em março de 2025, o mercado de seminovos acelerou com preços em alta e giro de estoque ainda ágil.

Segundo o Estudo Megadealer de Performance de Veículos Usados (PVU), o ticket médio de venda alcançou R$ 85.563 no mês, avanço de 2,89% sobre fevereiro.

O movimento foi sustentado pela demanda: a Fenabrave reportou 865.746 transferências de carros e comerciais leves usados no período, indicador de liquidez consistente para quem compra e revende.

Preço recorde e giro de estoque

Os dados do PVU mostram que as lojas operaram em março com margem bruta média próxima de 11% e giro em torno de 39 dias para veículos usados em geral.

O descompasso de preços entre modelos zero-quilômetro e seminovos seguiu direcionando consumidores para carros com menor depreciação.

O estudo aponta que a atratividade dos seminovos com até três anos de uso depende da combinação de margem e liquidez.

Tiggo 5X é o seminovo mais rentável

No recorte de seminovos (até três anos de uso), o Caoa Chery Tiggo 5X assumiu a liderança de rentabilidade em março.

O SUV registrou preço médio de R$ 103.082, margem bruta de 10,7% e giro de 23 dias.

Em fevereiro, o modelo já figurava nas primeiras posições do ranking, o que reforça a continuidade de seu desempenho.

Veja os 10 seminovos mais vendidos do Brasil em 2025, com margens acima de 10% e giro rápido em estoque. Descubra o ranking.
Veja os 10 seminovos mais vendidos do Brasil em 2025, com margens acima de 10% e giro rápido em estoque. Descubra o ranking.

Toyota domina as posições seguintes

Logo atrás, três modelos da Toyota marcaram presença no topo. O Yaris Hatch ocupou a segunda posição com preço médio de R$ 87.494, margem de 11,3% e giro de 30 dias.

Em seguida, o Corolla apareceu no top 3 com R$ 134.165 de preço médio, 9,6% de margem e giro de 27 dias.

O quarto lugar ficou com o Corolla Cross, que registrou R$ 143.284 de preço médio, 9,6% de margem e 33 dias de giro.

O estudo também mostra que, por categoria, sedãs médios apresentam retorno sobre investimento elevado, enquanto SUVs mantêm liquidez relevante.

Outros modelos no top 10

Outros modelos também tiveram destaque.

  • Fiat Argo apresentou margem de 11,3%, preço médio de R$ 66.551 e giro de 41 dias.
  • Caoa Chery Tiggo 8 registrou preço médio de R$ 145.130, margem de 9,7% e 35 dias de giro.
  • Honda City Hatch ficou com 11,6% de margem, R$ 110.661 de preço médio e 43 dias de giro.
  • Renault Duster alcançou 12,1% de margem e R$ 92.771 de preço médio, mas com 46 dias de giro.
  • Hyundai HB20 teve 12% de margem, R$ 69.897 de preço médio e 37 dias de giro.
  • Fiat Cronos marcou R$ 72.318, 9,4% de margem e 37 dias de giro.

Como interpretar o ranking de seminovos

Veja os 10 seminovos mais vendidos do Brasil em 2025, com margens acima de 10% e giro rápido em estoque. Descubra o ranking.
Veja os 10 seminovos mais vendidos do Brasil em 2025, com margens acima de 10% e giro rápido em estoque. Descubra o ranking.

O estudo organiza a lista a partir do retorno sobre o investimento (ROI), que considera a margem bruta e o tempo de permanência em estoque.

Em termos práticos, quanto maior a margem e menor o número de dias até a venda, maior tende a ser o ROI mensalizado.

Por isso, modelos como Tiggo 5X e Yaris Hatch aparecem nas primeiras posições: eles combinam margem relevante e giro abaixo de 30 dias.

Há diferenças mesmo dentro do top 10. Parte dos carros apresenta margem acima de 10%, mas com giro acima de 40 dias.

Em outros, ocorre o inverso: giro rápido com margem menor, caso de sedãs e SUVs médios.

Para quem compra para revender, a decisão depende do equilíbrio entre margem, velocidade de venda e tíquete médio, de acordo com o perfil do estoque.

Seminovos ganham espaço frente aos novos

Com os preços dos modelos novos em patamar elevado, cresce a procura por usados recentes, que mantêm pacote de equipamentos atualizado e menor depreciação imediata.

O reflexo aparece no setor: o ticket médio dos seminovos sobe, e o giro se mantém dentro de padrões saudáveis.

Marcas com reputação em pós-venda e SUVs de maior apelo comercial seguem entre os mais buscados. Na sua opinião, qual desses modelos é o mais fácil de revender hoje em dia?

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Alisson Ficher

Jornalista formado desde 2017 e atuante na área desde 2015, com seis anos de experiência em revista impressa, passagens por canais de TV aberta e mais de 12 mil publicações online. Especialista em política, empregos, economia, cursos, entre outros temas. Registro profissional: 0087134/SP. Se você tiver alguma dúvida, quiser reportar um erro ou sugerir uma pauta sobre os temas tratados no site, entre em contato pelo e-mail: alisson.hficher@outlook.com. Não aceitamos currículos!

Compartilhar em aplicativos
1
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x