Novo Toyota Corolla 2026 ainda nem foi lançado e já está deixando BYD e GWM preocupadas. Novo sedã da Toyota promete chegar com mais de 2.000 km de autonomia, confira os detalhes!
O novo Toyota Corolla 2026 já traz indícios de que a versão PHEV (Plug-in Hybrid Electric Vehicle) chegará em breve, marcando uma resposta significativa do Japão às estratégias das chinesas GWM e BYD. No entanto, o verdadeiro destaque agora é a próxima geração do Toyota Corolla 2026. Esta nova versão promete revolucionar o mercado automotivo, superando as expectativas e reafirmando a liderança da Toyota no segmento de sedãs. Fique por dentro das novidades e saiba o que esperar do novo Toyota Corolla 2026.
Confira o que se sabe até o momento sobre o novo carro da Toyota
O novo Toyota sedã Corolla 2026 chegará com um recado importante para a BYD, autonomia de 2.100 km, segundo o site japonês BestCarWeb. Trata-se de uma autonomia excepcional, que ultrapassa a projeção da BYD para sua geração 5.0 da plataforma DM-i, que é de 2.000 km.
Isso significa que o novo carro da Toyota poderá ir de São Paulo a Salvador com apenas um tanque e ainda tem uma reserva de 100 km ao fim da viagem.
- Stellantis revoluciona mercados com NOVA plataforma STLA Frame: Motorização a combustão e tecnologia de ponta em SUVs e picapes
- Chineses podem DESTRONAR a Ferrari ou a Lamborghini? Novo carro esportivo impressiona ao combinar IA e potência para ir de 0 a 100 km/h em menos de 1,9 SEGUNDOS!
- Quem aprovou isso e por que ainda está sendo feito? Correia molhada, também conhecida como correia banhada a óleo
- Fim de uma era: 5 Carros da Jeep, Renault e Fiat saem de linha no Brasil em 2025 — descubra por que e o que esperar do mercado automotivo!
Para que isso seja possível, a nova geração de motores da japonesa será o pilar da mudança, com motor 1.5 de quatro cilindros com dupla injeção, ciclo Miller e um gerenciamento eletrônico mais eficiente. O modelo será o provedor de tração e geração de energia para as baterias de lítio no lugar das células de níquel-hidreto metálico.
A boa notícia é que o novo Toyota Corolla 2026 pode entregar até 130 cavalos e 15 kgfm, mas com atuação nos HEV e PHEV, ele terá por volta de 100 cavalos e 13 kgfm. Já o 1.5 Turbo do novo carro da Toyota ficará na casa de 180 cavalos e 23 kgfm, substituindo possivelmente o 2.0 aspirado atual.
Como os engenheiros da Toyota poderão superar a BYD
A meta dos engenheiros da japonesa é enfrentar os chineses em um ponto importante: eficiência energética. A BYD revelou recentemente a quinta geração de seu sistema híbrido plug-in e afirma ter atingido uma eficiência de 46,06%, o que ajuda os carros a passarem dos 2.000 km de autonomia.
Enquanto isso, o motor atual da Toyota entrega uma eficiência térmica de 41%, o que é uma grande diferença que a fabricante japonesa tentará eliminar.
Recentemente, a marca falou um pouco mais sobre o desenvolvimento desta nova linha de motores, que terá um 2.0 turbo para substituir o 2.4 turbo atual.
A fabricante afirmou que o propulsor será menor e com um curso de pistão mais curto, o que permitirá que os designers desenvolvam veículos com capô mais baixo e melhorem a aerodinâmica. O 1.5 turbo seria 30% mais eficiente do que o 2.5 aspirado usado atualmente.
Quando o novo sedã Toyota Corolla 2026 chegará no Brasil?
Caso o novo carro da Toyota siga o cronograma e chegue ao mercado japonês em 2026, é possível esperar a 13ª geração por aqui para 2027, seguindo o ritmo normal da montadora para renovar o sedã no Brasil.
Como a fábrica de Indaiatuba (SP) será fechada, a empresa está movendo a produção do Corolla para Sorocaba (SP), onde também são produzidos o Corolla Cross, os Yaris Hatch e Sedan e, em breve, o inédito Yaris Cross.
Vale destacar que tanto o Corolla Axio, quanto os Corolla Sport (hatch) e Corolla Fielder (perua), ganharão novas motorizações, tornando a família mais forte dentro e fora do Japão.
De qualquer forma, esta corrida pela eficiência energética é ótima, visto que, quem ganhará com isso será o consumidor. Então, que venha GWM, Chery e outras para tentar ultrapassar a BYD e, agora, a Toyota também.