1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Toyota Corolla 2026: A nova geração do sedã surpreende com 39 km/l e autonomia de 2.100 km, percorrendo de São Paulo a Salvador com um único tanque! 
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

Toyota Corolla 2026: A nova geração do sedã surpreende com 39 km/l e autonomia de 2.100 km, percorrendo de São Paulo a Salvador com um único tanque! 

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 25/07/2024 às 08:14
Toyota Corolla 2026: A nova geração do sedã surpreende com 39 km/l e autonomia de 2.100 km, percorrendo de São Paulo a Salvador com um único tanque! 
Foto: Corolla 2026/Dall-e

Novo Toyota Corolla 2026 ainda nem foi lançado e já está deixando BYD e GWM preocupadas. Novo sedã da Toyota promete chegar com mais de 2.000 km de autonomia, confira os detalhes!

O novo Toyota Corolla 2026 já traz indícios de que a versão PHEV (Plug-in Hybrid Electric Vehicle) chegará em breve, marcando uma resposta significativa do Japão às estratégias das chinesas GWM e BYD. No entanto, o verdadeiro destaque agora é a próxima geração do Toyota Corolla 2026. Esta nova versão promete revolucionar o mercado automotivo, superando as expectativas e reafirmando a liderança da Toyota no segmento de sedãs. Fique por dentro das novidades e saiba o que esperar do novo Toyota Corolla 2026.

Confira o que se sabe até o momento sobre o novo carro da Toyota

O novo Toyota sedã Corolla 2026 chegará com um recado importante para a BYD, autonomia de 2.100 km, segundo o site japonês BestCarWeb. Trata-se de uma autonomia excepcional, que ultrapassa a projeção da BYD para sua geração 5.0 da plataforma DM-i, que é de 2.000 km.

Isso significa que o novo carro da Toyota poderá ir de São Paulo a Salvador com apenas um tanque e ainda tem uma reserva de 100 km ao fim da viagem.

Para que isso seja possível, a nova geração de motores da japonesa será o pilar da mudança, com motor 1.5 de quatro cilindros com dupla injeção, ciclo Miller e um gerenciamento eletrônico mais eficiente. O modelo será o provedor de tração e geração de energia para as baterias de lítio no lugar das células de níquel-hidreto metálico.

A boa notícia é que o novo Toyota Corolla 2026 pode entregar até 130 cavalos e 15 kgfm, mas com atuação nos HEV e PHEV, ele terá por volta de 100 cavalos e 13 kgfm. Já o 1.5 Turbo do novo carro da Toyota ficará na casa de 180 cavalos e 23 kgfm, substituindo possivelmente o 2.0 aspirado atual.

Como os engenheiros da Toyota poderão superar a BYD

Toyota Corolla 2026: A nova geração do sedã surpreende com 39 km/l e autonomia de 2.100 km, percorrendo de São Paulo a Salvador com um único tanque! 
Foto: Divulgação

A meta dos engenheiros da japonesa é enfrentar os chineses em um ponto importante: eficiência energética. A BYD revelou recentemente a quinta geração de seu sistema híbrido plug-in e afirma ter atingido uma eficiência de 46,06%, o que ajuda os carros a passarem dos 2.000 km de autonomia.

Enquanto isso, o motor atual da Toyota entrega uma eficiência térmica de 41%, o que é uma grande diferença que a fabricante japonesa tentará eliminar.

Toyota Corolla 2026: A nova geração do sedã surpreende com 39 km/l e autonomia de 2.100 km, percorrendo de São Paulo a Salvador com um único tanque! 
Foto: Reprodução/IDN

Recentemente, a marca falou um pouco mais sobre o desenvolvimento desta nova linha de motores, que terá um 2.0 turbo para substituir o 2.4 turbo atual.

A fabricante afirmou que o propulsor será menor e com um curso de pistão mais curto, o que permitirá que os designers desenvolvam veículos com capô mais baixo e melhorem a aerodinâmica. O 1.5 turbo seria 30% mais eficiente do que o 2.5 aspirado usado atualmente.

Quando o novo sedã Toyota Corolla 2026 chegará no Brasil?

Caso o novo carro da Toyota siga o cronograma e chegue ao mercado japonês em 2026, é possível esperar a 13ª geração por aqui para 2027, seguindo o ritmo normal da montadora para renovar o sedã no Brasil.

Como a fábrica de Indaiatuba (SP) será fechada, a empresa está movendo a produção do Corolla para Sorocaba (SP), onde também são produzidos o Corolla Cross, os Yaris Hatch e Sedan e, em breve, o inédito Yaris Cross.

Vale destacar que tanto o Corolla Axio, quanto os Corolla Sport (hatch) e Corolla Fielder (perua), ganharão novas motorizações, tornando a família mais forte dentro e fora do Japão.

De qualquer forma, esta corrida pela eficiência energética é ótima, visto que, quem ganhará com isso será o consumidor. Então, que venha GWM, Chery e outras para tentar ultrapassar a BYD e, agora, a Toyota também.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x