BYD anuncia sistema de direção autônoma “God’s Eye” em todos os modelos elétricos, incluindo o Seagull, sem custo extra
A BYD está pronta para equipar todos os seus veículos elétricos com tecnologia de direção autônoma. O anúncio foi feito no início da semana passada, durante um evento transmitido ao vivo na sede da empresa, em Shenzhen, China.
Direção autônoma para todos
Conforme o jornal FT, o CEO e fundador da BYD, Wang Chuanfu, destacou a importância da inovação. “Estamos iniciando uma era em que a direção autônoma é para todos”, afirmou. Segundo ele, a tecnologia será um item essencial nos próximos dois a três anos, assim como um cinto de segurança ou airbag.
Sistema “God’s Eye” em todos os modelos
A empresa pretende instalar seu sistema de direção autônoma, chamado “God’s Eye“, em toda sua linha de veículos. Isso inclui o hatchback Seagull, que custou cerca de US$ 9.700 e liderou repetidamente as vendas na China no último ano, superando até os mesmos modelos da Tesla.
-
Carregadores rápidos de carros elétricos estão poluindo o ar e acendem alerta de saúde pública
-
A arma secreta contra incêndios em veículos elétricos já está em uso no mundo
-
Rival elétrico que o BYD Dolphin NÃO gostaria de enfrentar é testado no Brasil e surpreende com pacote de segurança avançado
-
Carro elétrico chinês esgota estoque de 2026 em apenas três dias — CEO recomenda que clientes comprem de outras marcas
Atualmente, a BYD oferece recursos de assistência à condução apenas em modelos premium, que custam acima de US$ 30.000. Agora, com essa mudança, a tecnologia estará disponível sem custo extra. Segundo a Fortune, o sistema incluirá funções como:
- Navegação autônoma em rodovias
- Estacionamento automático
- Ultrapassagens assistidas
- Frenagem dominante
O anúncio ocorre logo após a fusão entre Nissan e Honda ser cancelado, após um mês de negociações. Ambas as montadoras japonesas, que já conhecem o setor automotivo global, enfrentam problemas diante do avanço dos veículos elétricos.
Quando chega ao mercado?
A BYD ainda não especificou quando o sistema de direção autônoma “God’s Eye” estará disponível em seus modelos, nem poderá ser acionado em carros já vendidos. No entanto, o Straits Times destacou que a empresa garantiu a primeira licença de testes de direção assistida nível 3 da China.
Enquanto isso, a Tesla aguarda autorização para testar seus próprios recursos de direção autônoma no país. Para manter a liderança, a BYD precisará agir rapidamente.
Com informações de Newatlas.