Byte Dance disse que pretende contratar mais de 3 mil funcionários para trabalhar no TikTok nos próximos três anos em diversos países
O TikTok anunciou na última semana que pretende continuar sua onda de contratações de novos funcionários nos Estados Unidos e em vários locais do mundo. Em contraste com outras grandes empresas de internet como Twitter, Amazon e Meta, que recentemente reduziram suas forças de trabalho.
A empresa dona do TikTok, Byte Dance, planeja empregar mais de 3.000 novos funcionários em todo o mundo ao longo dos próximos três anos. As oportunidades de emprego ficam entre engenheiros, pessoas ligadas a monitoramento de conteúdo e na área comercial da empresa.
Mais de 20.000 funcionários trabalham atualmente para a organização, e sua sede está espalhada entre as cidades de Los Angeles, Nova York, Dublin, Cingapura e Londres.
- Descoberta no Brasil de quarta maior jazida de mineral do mundo fará empresa destinar R$ 5 BILHÕES para extrair riqueza escondida e tornar país protagonista global na mineração
- Fim do MST? Nova lei imperdoável PROÍBE a desapropriação de terras no Brasil
- Multa vai rolar solta! Cidade implementa LOMBADAS ELETRÔNICAS e motoristas que descumprirem as regras sofrerão em dose dupla: perdendo dinheiro e com pontos na CNH
- Vaca mais cara do mundo bate novo recorde e agora vale impressionantes R$ 24,06 milhões
Em entrevista à Bloomberg, Shou Cheng disse que a cadência de recrutamento é excelente para o TikTok, e que o mesmo continuará contratando funcionários nos próximos anos. Shou Cheng ainda completou dizendo: “Estamos fazendo isso em um ritmo que consideramos adequado aos problemas globais que enfrentamos”.
O TikTok planeja expandir suas operações em todos os países, em especial na América do Norte
O TikTok pretende aumentar significativamente a sua força de trabalho, principalmente nos EUA. Para atingir esse objetivo, eles têm planos de aumentar o número de engenheiros trabalhando em seu principal centro no país.
A sede da rede social fica em Mountain View, Califórnia, e hoje tem mais de 1.000 funcionários trabalhando por lá.
De acordo com a reportagem publicada no site The Information, a equipe do TikTok na Califórnia deve mais do que duplicar nos próximos três anos, atingindo cerca de 2.000 funcionários, como resultado das novas contratações.
Além de engenheiros, a rede social busca outros profissionais para melhorar os recursos e a infraestrutura do aplicativo, além de uma equipe de comercialização para descobrir novas formas de lucrar com suas operações.
TikTok está contratando novos funcionários enquantos outras empresas de tecnologia estão demitindo
Ao contrário dos anúncios de demissões generalizadas feitos pelo Twitter, Meta e Amazon, foi tomada a decisão de expandir o número de funcionários trabalhando no TikTok.
Depois que Elon Musk adquiriu o Twitter, mais da metade dos profissionais que trabalhavam para a rede social foram demitidos logo após a aquisição. A corporação, que tinha cerca de 7.500 funcionários, demitiu pelo menos 3.500 desses indivíduos.
Há ainda rumores de que a Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, vai despedir cerca de 11.000 pessoas, o que equivale a cerca de 13% da força de trabalho da empresa.
Ainda de acordo com um artigo publicado aqui mesmo no CPG, a Amazon pode dispensar até 10.000 funcionários como parte de sua onda de demissões.