Equipamentos e acabamento colocam o Tiggo 7 PHEV entre os destaques da categoria
O Tiggo 7 Pro Híbrido Plug-in (PHEV), produzido pela CAOA Chery, se apresenta como uma opção competitiva no mercado nacional de SUVs eletrificados. Posicionado acima das versões Sport e Pro a combustão, o modelo traz diferenciais no acabamento, no sistema híbrido e nos equipamentos tecnológicos, segundo o vendedor Rafael N. Gacho, responsável pela apresentação do veículo em vídeo.
Com as mesmas dimensões e plataforma das versões convencionais do Tiggo 7, o modelo PHEV se destaca pelo nível de refinamento interno.
Entre os itens mencionados estão:
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- Central multimídia integrada de 24 polegadas;
- Acabamento interno com imitação de aço escovado;
- Carregador de celular por indução;
- Câmbio do tipo joystick;
- Ar-condicionado digital dual zone com tela dedicada em LCD sensível ao toque.
O modelo ainda oferece bancos dianteiros com aquecimento, ajustes elétricos com memória para o motorista, freio de estacionamento eletrônico, função auto hold, volante ovalado exclusivo da versão híbrida e teto solar panorâmico com abertura por comando de voz.
Sistema híbrido do Tiggo 7 e autonomia elétrica são os principais atrativos técnicos do modelo
O Tiggo 7 Pro PHEV combina um motor 1.5 turbo a gasolina com dois motores elétricos, entregando uma potência combinada de 317 cavalos. O sistema híbrido permite o uso do modo 100% elétrico, além do modo híbrido convencional. Com a bateria totalmente carregada, a autonomia elétrica exibida no painel pode chegar a 70 km, embora a média informada gire em torno de 63 km.
De acordo com a demonstração no vídeo, o modelo oferece autonomia combinada e desempenho urbano otimizados, o que favorece tanto o consumo quanto a flexibilidade de uso. A aceleração de 0 a 100 km/h é estimada em 6,8 segundos, e a média de consumo rodoviário, com uso híbrido, pode alcançar até 22–23 km/l, dependendo do estilo de condução.
Tecnologia embarcada e recursos de segurança completam a proposta do SUV
A lista de tecnologias do Tiggo 7 PHEV inclui o pacote completo de assistência à condução ADAS, que abrange:
- Piloto automático adaptativo (ACC)
- Frenagem automática de emergência
- Sistema de permanência em faixa
- Avisos de colisão frontal e traseira
- Câmera 360° de alta resolução
- Espelhamento sem fio para Android e iOS
Na parte traseira, o modelo oferece porta-malas de 475 litros com abertura elétrica, entrada USB para os passageiros, saídas de ar, alto-falantes da marca Sony e bancos bipartidos reclináveis. O fechamento do porta-malas pode ser feito pelo botão interno, pela chave ou por botão no painel ao lado do volante.
Outro destaque citado no vídeo é a possibilidade de acionar o sistema elétrico por botão, permitindo alternar entre os modos de condução. O veículo também vem com carregador doméstico e kit de reparo de pneus.
Comparação direta com BYD Song, Haval H6 e Jaecoo 7
Valores estimados no final de julho de 2025:
- BYD Song Plus: modelo híbrido plug-in, com motorização de 235 cv e preço médio de R$ 249.000 (modelo 2026).
- Haval H6 PHEV: também plug-in, com motorização semelhante, custando a partir de R$ 219.000.
- Jaecoo 7 (Omoda Jaecoo): outro SUV híbrido posicionado como concorrente, com preço na faixa de R$ 229.000, dependendo da versão.
Com design atualizado, conjunto híbrido potente e uma série de equipamentos de conforto e segurança, o Tiggo 7 PHEV entra na disputa com BYD Song, Haval H6 e Jaecoo 7 como uma das opções de SUV híbrido plug-in mais completas da faixa de R$ 220 mil.
A comparação detalhada de equipamentos, potência e preços sugere que o modelo da CAOA Chery pode ser uma alternativa competitiva para consumidores que buscam equilíbrio entre tecnologia, desempenho e custo-benefício no segmento de eletrificados.
E você, prefere qual modelo da categoria? Deixe sua opinião nos comentários!
A autonomia elétrica ainda falta um pouco, precisa passar dos 100 km e assim eu trocaria meu Song Plus pelo Tiggo……
Errou só no preço do HAVAL, esse preço e do modelo HEV e não do PHEV 19 que custa 245.000