1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Tiggo 7 é melhor que BYD Song, Haval H6 e Jaecoo 7? SUV híbrido plug-in com 317 cavalos chama atenção pelo custo-benefício e equipamentos de série
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 2 comentários

Tiggo 7 é melhor que BYD Song, Haval H6 e Jaecoo 7? SUV híbrido plug-in com 317 cavalos chama atenção pelo custo-benefício e equipamentos de série

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 18/08/2025 às 18:46
Tiggo - SUV - híbrido
Foto: IA
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
52 pessoas reagiram a isso.
Reagir ao artigo

Equipamentos e acabamento colocam o Tiggo 7 PHEV entre os destaques da categoria

O Tiggo 7 Pro Híbrido Plug-in (PHEV), produzido pela CAOA Chery, se apresenta como uma opção competitiva no mercado nacional de SUVs eletrificados. Posicionado acima das versões Sport e Pro a combustão, o modelo traz diferenciais no acabamento, no sistema híbrido e nos equipamentos tecnológicos, segundo o vendedor Rafael N. Gacho, responsável pela apresentação do veículo em vídeo.

Com as mesmas dimensões e plataforma das versões convencionais do Tiggo 7, o modelo PHEV se destaca pelo nível de refinamento interno.

Entre os itens mencionados estão:

  • Central multimídia integrada de 24 polegadas;
  • Acabamento interno com imitação de aço escovado;
  • Carregador de celular por indução;
  • Câmbio do tipo joystick;
  • Ar-condicionado digital dual zone com tela dedicada em LCD sensível ao toque.

O modelo ainda oferece bancos dianteiros com aquecimento, ajustes elétricos com memória para o motorista, freio de estacionamento eletrônico, função auto hold, volante ovalado exclusivo da versão híbrida e teto solar panorâmico com abertura por comando de voz.

Foto: https://caoachery.com.br/tiggo7-pro-hybrid

Sistema híbrido do Tiggo 7 e autonomia elétrica são os principais atrativos técnicos do modelo

O Tiggo 7 Pro PHEV combina um motor 1.5 turbo a gasolina com dois motores elétricos, entregando uma potência combinada de 317 cavalos. O sistema híbrido permite o uso do modo 100% elétrico, além do modo híbrido convencional. Com a bateria totalmente carregada, a autonomia elétrica exibida no painel pode chegar a 70 km, embora a média informada gire em torno de 63 km.

De acordo com a demonstração no vídeo, o modelo oferece autonomia combinada e desempenho urbano otimizados, o que favorece tanto o consumo quanto a flexibilidade de uso. A aceleração de 0 a 100 km/h é estimada em 6,8 segundos, e a média de consumo rodoviário, com uso híbrido, pode alcançar até 22–23 km/l, dependendo do estilo de condução.

Tecnologia embarcada e recursos de segurança completam a proposta do SUV

A lista de tecnologias do Tiggo 7 PHEV inclui o pacote completo de assistência à condução ADAS, que abrange:

  • Piloto automático adaptativo (ACC)
  • Frenagem automática de emergência
  • Sistema de permanência em faixa
  • Avisos de colisão frontal e traseira
  • Câmera 360° de alta resolução
  • Espelhamento sem fio para Android e iOS

Na parte traseira, o modelo oferece porta-malas de 475 litros com abertura elétrica, entrada USB para os passageiros, saídas de ar, alto-falantes da marca Sony e bancos bipartidos reclináveis. O fechamento do porta-malas pode ser feito pelo botão interno, pela chave ou por botão no painel ao lado do volante.

Outro destaque citado no vídeo é a possibilidade de acionar o sistema elétrico por botão, permitindo alternar entre os modos de condução. O veículo também vem com carregador doméstico e kit de reparo de pneus.

Comparação direta com BYD Song, Haval H6 e Jaecoo 7

Valores estimados no final de julho de 2025:

  • BYD Song Plus: modelo híbrido plug-in, com motorização de 235 cv e preço médio de R$ 249.000 (modelo 2026).
  • Haval H6 PHEV: também plug-in, com motorização semelhante, custando a partir de R$ 219.000.
  • Jaecoo 7 (Omoda Jaecoo): outro SUV híbrido posicionado como concorrente, com preço na faixa de R$ 229.000, dependendo da versão.

Com design atualizado, conjunto híbrido potente e uma série de equipamentos de conforto e segurança, o Tiggo 7 PHEV entra na disputa com BYD Song, Haval H6 e Jaecoo 7 como uma das opções de SUV híbrido plug-in mais completas da faixa de R$ 220 mil.

A comparação detalhada de equipamentos, potência e preços sugere que o modelo da CAOA Chery pode ser uma alternativa competitiva para consumidores que buscam equilíbrio entre tecnologia, desempenho e custo-benefício no segmento de eletrificados.

E você, prefere qual modelo da categoria? Deixe sua opinião nos comentários!

Inscreva-se
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Haroldo Fernandes de Carvalho
Haroldo Fernandes de Carvalho
20/08/2025 14:07

A autonomia elétrica ainda falta um pouco, precisa passar dos 100 km e assim eu trocaria meu Song Plus pelo Tiggo……

Fabio Nogueira de Brito
Fabio Nogueira de Brito
18/08/2025 21:03

Errou só no preço do HAVAL, esse preço e do modelo HEV e não do PHEV 19 que custa 245.000

Roberta Souza

Autora no portal Click Petróleo e Gás desde 2019, responsável pela publicação de mais de 8.000 matérias que somam milhões de acessos, unindo técnica, clareza e engajamento para informar e conectar leitores. Engenheira de Petróleo e pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, também trago experiência prática e vivência no setor do agronegócio, o que amplia minha visão e versatilidade na produção de conteúdo especializado. Desenvolvo pautas, divulgo oportunidades de emprego e crio materiais publicitários direcionados para o público do setor. Para sugestões de pauta, divulgação de vagas ou propostas de publicidade, entre em contato pelo e-mail: santizatagpc@gmail.com. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x