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Tesla vai multar em R$ 270 mil ou pedir lucros de proprietário que revender picape futurista que acelera até os 100 km/h em apenas 2,9 s

Escrito por Alisson Ficher
Publicado em 20/06/2024 às 15:09

Dono de picape Tesla que vender o veículo terá que pagar multa de R$ 270 ou repartir os lucros pela negociação.

Poucos lançamentos recentes geraram tanta expectativa quanto a Tesla Cybertruck. Apresentada em 2019, a caminhonete elétrica de linhas retas e carroceria de aço inoxidável prometia revolucionar o mercado.

No entanto, seguidos atrasos fizeram com que a picape chegasse aos compradores anos depois, e o pior: as primeiras impressões não são tão animadoras quanto se esperava.

O youtuber Tyler Hoover é um dos primeiros proprietários que manifestaram descontentamento. Segundo ele, em seu canal do Youtube, ao todo, foram desembolsados US$ 100 mil (equivalente a cerca de R$ 540 mil) para comprar a Cybertruck.

Todavia, ele destaca que o modelo tem inúmeros problemas como o uso de plásticos duros no acabamento, pontos de ferrugem em peças mecânicas como o centro das rodas, e lâminas afiadas nas rebarbas da lataria, que chegaram a machucar seus dedos. Tudo isso após apenas um mês de uso.

Para Tylor Hoover, este é o momento ideal para venda da Cybertruck, pois o modelo deve se desvalorizar cada vez mais. Todavia, ele revela a existência de uma barreira inusitada: uma multa.

De acordo com o youtuber, a Tesla fez um contrato impedindo que alguns proprietários vendam a picape no primeiro ano após a compra, impondo uma multa de US$ 50 mil (aproximadamente R$ 272 mil) ou cobrando todo o lucro da venda.

Não suficiente, o youtuber ainda revelou que muitas concessionárias se recusam a comprar a Cybertruck usada ou aceitá-la como parte do pagamento, justamente por conta dessa multa. Essa situação tem gerado frustração entre os primeiros compradores, que se veem limitados nas suas opções de revenda.

Conheça a Tesla Cybertruck

A Tesla Cybertruck está disponível em três versões distintas. A versão de entrada, chamada Rear-Wheel Drive, promete acelerar de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos. No entanto, essa versão só estará disponível a partir de 2025 e ainda não teve sua potência divulgada.

A versão intermediária, All-Wheel Drive, possui 608 cavalos de potência e acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos. Por fim, a versão topo de linha, conhecida como Cyberbeast, entrega impressionantes 856 cavalos de potência e alcança os 100 km/h em apenas 2,9 segundos.

O design futurista da Cybertruck, com suas linhas retas e angulares, é um dos aspectos mais marcantes do veículo. Desde sua apresentação, a estética diferenciada tem gerado debates.

Durante o evento de lançamento, a fabricante realizou um teste de impacto nos vidros, que não saiu como planejado, resultando na quebra da janela traseira. Apesar disso, um dos grandes destaques da Cybertruck é sua capacidade de reboque de seis toneladas e a caçamba com capacidade de 2.800 litros.

Desafios e oportunidades

A Tesla Cybertruck enfrenta uma série de desafios em sua fase inicial de comercialização. Além dos problemas de acabamento e das limitações contratuais para revenda, a empresa precisa lidar com as altas expectativas dos consumidores.

De acordo com especialistas, a reputação da Tesla, e especialmente do CEO Elon Musk, está em jogo, uma vez que a marca é conhecida por inovações audaciosas e promessas ousadas.

Ao mesmo tempo, a Cybertruck apresenta oportunidades significativas. Isso porque o segmento de caminhonetes elétricas está em crescimento, e a capacidade de reboque e desempenho do veículo são atributos que podem atrair um público específico. A estética única pode ser um ponto de venda para consumidores que buscam algo diferenciado no mercado automotivo.

E aí, leitor, o que você acha dessa atitude da Tesla em querer multar quem quiser vender o veículo? Deixe sua opinião nos comentários! Até a próxima!

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Alisson Ficher

Jornalista formado desde 2017 e atuante na área desde 2015, com seis anos de experiência em revista impressa e mais de 12 mil publicações online. Especialista em política, empregos, economia, cursos, entre outros temas. Se você tiver alguma dúvida, quiser reportar um erro ou sugerir uma pauta sobre os temas tratados no site, entre em contato pelo e-mail: alisson.hficher@outlook.com. Não aceitamos currículos!

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