Drones ucranianos causaram explosões e danos no complexo Ust-Luga, Golfo da Finlândia.
A empresa russa Novatek anunciou a suspensão das operações em um terminal no Mar Báltico devido a um incêndio que, segundo a companhia, foi provocado por ‘influência externa’. O terminal afetado pertence à Novatek, a maior produtora de gás natural da Rússia, como informaram as autoridades regionais no domingo, em meio a relatos de explosões e avistamentos de drones ucranianos na região. Até o momento, a empresa não forneceu mais detalhes sobre as circunstâncias do incêndio.
Novatek: maior produtora de gás natural da Rússia
O processo tecnológico na Novatek-Ust-Luga foi interrompido, e uma sede operacional foi estabelecida para eliminar as consequências. A avaliação dos danos será realizada posteriormente’, disse a organizaçã.
Novatek sob influência externa: fogo e autoridades regionais
O complexo Ust-Luga, localizado no Golfo da Finlândia, a cerca de 170 km a oeste de São Petersburgo, processa condensado de gás estável em nafta leve e pesada, combustível de aviação, óleo combustível e gasóleo, de acordo com o site da Novatek.A maior produtora de gás natural da Rússia enfrentou fogo e influência externa das autoridades regionais.
-
Energisa aponta gás natural como solução energética para data centers no Brasil
-
IBP celebra isenção dos EUA para petróleo e gás brasileiro e destaca importância no comércio bilateral
-
Mega gasoduto de Uberaba de 300 KM impulsionará industrialização no Triângulo Mineiro até 2030
-
Setor energético comemora: Brasil fura bloqueio tarifário e garante acesso total ao mercado americano
Explosões e drones ucranianos: comunicado da Novatek
O porto é usado para enviar produtos processados para mercados internacionais.A Novatek emitiu um comunicado informando sobre as consequências das explosões e a presença de drones ucranianos na área. A empresa segue tomando medidas para lidar com a situação.
Fonte: CNN Brasil