Com foco em educação e tecnologia, a empresa StartSe lança curso gratuito e EaD para formação de programadores, além de criar banco de talentos para os alunos
A startup de educação voltada à tecnologia StartSe lançou na última sexta-feira, dia 25 de março, um curso gratuito de formação para programadores. Com duração de 12 semanas, o programa da StartSe acontecerá de forma 100% online, composto por 100 horas de aulas gravadas, mentorias ao vivo e emissão de certificado de conclusão. O curso gratuito visa ensinar os alunos a programar em linguagens como HTLM, CSS, SqL e Java Script.
Detalhes do projeto da StartSe
Levando em conta que o foco do curso gratuito e online é formar jovens adultos entre 18 e 35 anos nessa área, para se candidatar não é preciso conhecimento prévio de tecnologia. Para participar, os candidatos deverão apenas ser aprovados no processo seletivo, o qual terá um teste de nivelamento para separar os alunos de forma justa.
Esta iniciativa da StartSe está dentro de um novo projeto maior da empresa: o TechAcademy. Por sua vez, este programa se refere a uma escola que tem objetivo de formar 500 mil desenvolvedores e programadores dentro dos próximos três anos (até 2025), de maneira completamente gratuita.
- Faça um mestrado no MEC sem pagar nada por isso! Ministério da Educação e Instituto Federal (Ifac) abrem vagas para Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica
- Fiocruz libera inscrições para cursos 100% EAD, gratuitos e com certificado! Há chances na Fundação Oswaldo Cruz em várias áreas sem que haja necessidade de prova para participar
- Como transformar sua carreira em menos de dois anos? O SENAI seleciona alunos para cursos gratuitos! Veja como participar do processo seletivo
- Quer se qualificar de graça? SENAC abre 12 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos! As inscrições vão até 1º de dezembro!
Junior Borneli, CEO da StartSe, afirma: “Se não acelerarmos a formação de pessoas na área de tecnologia, o Brasil corre o risco de um verdadeiro apagão de sua transformação digital”.
De acordo com dados concedidos pela Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro), que foram divulgados por Luciana Lima no site Exame, existem 100 mil cargos de trabalho disponíveis no setor. Logo, não faltam vagas de emprego para profissionais da área da tecnologia – setor extremamente promissor e com várias iniciativas –, e sim pessoas qualificadas para ocupá-las.
E é pensando exatamente nisso que, além de proporcionar a capacitação dos alunos pelo curso gratuito, a StartSe também irá desenvolver um banco de talentos, direcionado aos concluintes de seu curso. Assim, outras empresas que são clientes da startup poderão consultar o banco de talentos e contratar os alunos recém formados.
Vagas e inscrições do curso gratuito
As vagas para a primeira turma do curso gratuito são ilimitadas. O número de alunos nesse curso da StartSe será estabelecido conforme a quantidade de candidatos inscritos e aprovados após o processo de seleção.
As inscrições para este curso gratuito e online abriram no dia 25 e ficarão disponíveis até 10 de abril. Para se candidatar, basta clicar aqui e realizar sua inscrição. Atenção! Vale lembrar que o CPG não tem vínculos com a StartSe, tampouco com o processo seletivo para o curso gratuito, sendo a inscrição de inteira responsabilidade do interessado.
Banco Santander abre 50 mil vagas em cursos gratuitos na área da tecnologia
O Banco Santander abriu, no dia 24 de março, as inscrições para o curso gratuito de formação de desenvolvedores Web Full Stack e Mobile (Kotlin). O curso será realizado através da plataforma da DIO e será totalmente online e gratuito. Não é pré-requisito ter conhecimento prévio em tecnologia ou necessidade de ter uma graduação. Os candidatos só devem ter mais de 18 anos e interesse em aprender sobre tecnologia.
Segundo a Exame, o superintendente executivo do Santander Universidades, Nicolás Vergara, afirma que a ideia do Bootcamp é inserir cada vez mais pessoas no universo da tecnologia, uma vez que a demanda na área é grande e o mercado está requisitando profissionais que estejam alinhados com as melhores práticas na área de tecnologia da informação. Para conhecer essas outras oportunidades no setor da tecnologia, clique aqui e leia a matéria na íntegra.