Tecnologia está sendo desenvolvida pela Embraer e tem como objetivo diminuir a emissão de gases poluentes dos aviões na atmosfera
Tendo em vista a tendência de combustíveis sustentáveis, a Embraer tornou público que está avançando no desenvolvimento da tecnologia que irá produzir aviões comerciais com propulsão de híbridos e elétricos, dando um passo gigante no setor, de acordo com o site da Jovem Pan.
Em nota enviada à imprensa nesta segunda-feira, 5, a Embraer afirmou que está pesquisando incansavelmente a construção de aviões que suportem de 19 a 30 passageiros, sendo que a expectativa é de que a partir de 2030 a tecnologia já esteja preparada para ir ao mercado.
O foco da empresa é diminuir em até 90% a emissão de gases poluentes no meio ambiente com a nova tecnologia e adotar uma forma de combustível sustentável de aviação, feitos a partir de óleos orgânicos, resíduos agrícolas ou florestais.
-
A Rússia colocou 75 ratos e mil moscas em um foguete e lançou uma missão no espaço — e já sabemos o motivo
-
Revolução na Siri? Apple negocia com rival Google para usar IA Gemini e acelerar o futuro
-
De rivais a parceiros? Elon Musk pediu ajuda a Mark Zuckerberg para comprar a OpenAI por US$ 97 bilhões
-
Sem começo e sem fim: físicos desafiam o Big Bang com equação quântica revolucionária
Testes nos aviões elétricos feitos pela Embraer
Aviões elétricos e híbridos
A Embraer já havia demonstrado o interesse em produzir a tecnologia de aviões elétricos e movidos a hidrogênio, com capacidade menor para passageiros e também projetar um modelo sustentado por célula de combustível, que seria capaz de zerar a emissão de gás carbônico.
Ao passo que a tecnologia avança, a Embraer pesquisa a viabilidade técnica e comercial das novas tecnologias, sendo que a aposta da empresa em aviões menores está ligada a habilidades destes modelos serem mais econômicas e ficarem prontos rapidamente.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.