1. Início
  2. /
  3. / TechnipFMC se dividirá em duas empresas de capital aberto
Tempo de leitura 2 min de leitura

TechnipFMC se dividirá em duas empresas de capital aberto

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 27/08/2019 às 01:00

Sem categoria

TechnipFMC
vaga, rio de janeiro, planejamento, technipFMC

A empresa de serviços petrolíferos TechnipFMC, sediada em Houston e Paris, se dividirá em duas empresas de capital aberto.

Em um comunicado na manhã desta segunda-feira, 26 de agosto, o conselho de diretores da empresa anunciou que o TechnipFMC será dividido em RemainCo e SpinCo, duas empresas independentes e de capital aberto. Fique de olho, as gigantes  Petrobras e 11 estrangeiras já se inscrevem para leilão da 16ª Rodada da ANP.

A RemainCo se concentrará em projetos de tecnologia, serviços e desenvolvimento, enquanto a SpinCo será uma empresa de engenharia, aquisição e construção do setor de energia.

Funcionários da empresa disseram que a separação melhoraria tanto o foco da RemainCo quanto da SpinCo em suas respectivas estratégias e proporcionaria maior flexibilidade e oportunidades de crescimento.

A decisão ocorre dois anos após a fusão da Technip, sediada em Paris, e da FMC Technologies, sediada em Houston.

Espera-se que a separação seja concluída no primeiro semestre de 2020, sujeito às condições habituais, consultas e aprovações regulatórias, quando todas as ações em circulação da SpinCo serão distribuídas aos acionistas existentes da TechnipFMC.

A fusão de Technip SA e FMC Technologies Inc., em 2017, estabeleceu a TechnipFMC como o único fornecedor submarino totalmente integrado, disse a empresa em um comunicado à imprensa.

Doug Pferdehirt, presidente e CEO da TechnipFMC, disse: “Desde a criação da TechnipFMC, somos pioneiros no modelo de negócios integrado para projetos submarinos e transformamos a economia do projeto de nossos clientes. Para aumentar ainda mais a criação de valor, nosso conselho de administração e equipe de gestão avaliaram continuamente as opções estratégicas e, após uma análise abrangente, determinou que é do interesse do TechnipFMC e de todos os nossos acionistas criar dois líderes puramente diversificados. Estamos confiantes de que a separação permitiria que ambas as empresas prosperassem independentemente dentro de seus setores, permitindo que cada uma delas abrisse um valor adicional significativo ”.

Benefícios a serem obtidos, de acordo com a companhia

  • Oportunidades de mercado distintas e em expansão e bases específicas de clientes
  • Foco aprimorado de gerenciamento, recursos e capital
  • Backlogs robustos que suportam o crescimento futuro das receitas
  • Fortes balanços e estruturas de capital adaptados às necessidades individuais de negócios
  • Perfis de investimento atraentes e distintos

Petrobras inicia venda de campos terrestres na Bahia

Tags
Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.

Compartilhar em aplicativos