O contrato firmado entre a Petrobras e a TechnipFMC prevê o fornecimento de mais de 10 km de tubos flexíveis para a exploração de petróleo no pré-sal brasileiro
A Petrobras, gigante estatal brasileira de petróleo e gás, firmou um contrato com a TechnipFMC para o fornecimento de tubos flexíveis destinados aos campos offshore do pré-sal no Brasil. Este contrato, considerado “significativo”, inclui o projeto e fabricação de 14 quilômetros de tubos ascendentes de injeção de gás, juntamente com serviços relacionados, como embalagem e armazenamento, de acordo com o site Offshore Energy.
Jonathan Landes, presidente de Subsea da TechnipFMC, destacou a parceria de longa data entre as duas empresas, afirmando: “Temos uma equipe estabelecida que conquistou a confiança da Petrobras ao longo de muitos anos de colaboração. Estamos muito satisfeitos por trabalhar mais uma vez com um cliente valioso para ajudá-lo a garantir o sucesso em seus projetos.”
Este contrato fortalece ainda mais a colaboração entre a TechnipFMC e a Petrobras, destacando a expertise da TechnipFMC na indústria offshore e sua capacidade de fornecer soluções de alta qualidade para projetos desafiadores como o da exploração no pré-sal.
-
A nova Reforma Tributária muda o rumo do petróleo e do gás no Brasil e coloca o país diante do maior desafio fiscal da década
-
Petrobras e Equinor vencem leilão no pré-sal da Bacia de Campos, arrematando bloco de Jaspe com maior lance do 3º Ciclo da Oferta Permanente e excedente recorde
-
Com mais de 5.500 km de extensão, 1,4 milhão de barris transportados por dia e ramificações que cruzam metade da Europa, este colosso subterrâneo é o maior oleoduto do mundo e um dos pilares estratégicos da economia russa
-
Entre o ouro negro e o verde da Amazônia: perfuração da Petrobras na Foz do Amazonas divide o Brasil e levanta a questão — progresso ou retrocesso às vésperas da COP30?
Expansão dos projetos no pré-sal
A Petrobras recentemente anunciou seus ambiciosos planos de colocar em operação 11 unidades FPSO adicionais na camada pré-sal offshore do Brasil até 2027. Essas unidades têm o potencial de aumentar significativamente a produção, contribuindo para a meta de atingir 2,4 milhões de barris de óleo equivalente (boe).
Até o momento, a Petrobras já colocou em produção duas novas unidades FPSO no pré-sal: o P-71 no campo de Itapu e o FPSO Almirante Barroso no campo de Búzios, ambos desde dezembro de 2022. A terceira unidade, FPSO Sepetiba, deverá entrar em operação no campo de Mero até o final deste ano. Esses desenvolvimentos destacam o compromisso da Petrobras em expandir suas operações no pré-sal.
Suporte à base instalada da Petrobras no Brasil
Além do contrato de tubos flexíveis, a TechnipFMC possui um contrato de serviços de vida em campo com a Petrobras. Isso significa que a empresa oferece suporte à base instalada da Petrobras em suas operações offshore no Brasil, garantindo a manutenção e o funcionamento eficiente de seus sistemas submarinos.
A TechnipFMC, com sede no Reino Unido, também expandiu suas operações para fora do Brasil, recentemente garantindo um contrato em Angola para a instalação de tubos flexíveis e estruturas submarinas associadas em um projeto de extensão de vida operado pela TotalEnergies EP Angola.
Essa parceria contínua e a conquista de novos contratos destacam o papel fundamental da TechnipFMC na indústria de petróleo e gás offshore, bem como sua dedicação em apoiar o desenvolvimento e a expansão das operações de seus clientes em todo o mundo.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.