1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Tamanho de um Kwid e caçamba de um Toyota? Engenheiros criam picape elétrica do futuro — autonomia de até 550 km
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

Tamanho de um Kwid e caçamba de um Toyota? Engenheiros criam picape elétrica do futuro — autonomia de até 550 km

Escrito por Fabio Lucas Carvalho
Publicado em 06/12/2024 às 22:31
Picape, Toyota, Kwid
Foto; Reprodução

Engenheiros apresentam uma picape elétrica revolucionária, combinando o tamanho compacto de um Kwid com a caçamba de um Toyota

Os engenheiros surpreenderam ao revelar uma picape elétrica inovadora. Com dimensões quase equivalentes às de um Renault Kwid e uma caçamba que equivale à capacidade de um Toyota Tacoma, tem tudo para se destacar em um mercado tão competitivo.

No ano passado, a startup Telo surpreendeu o mercado ao lançar um caminhão elétrico compacto com o tamanho de um Mini Cooper, sendo um pouco maior que um Renault Kwid, mas com capacidade de carga que rivaliza com caminhões tradicionais, como a Toyota Tacoma.

Agora, a empresa atrai ainda mais atenção ao anunciar um preço inicial mais acessível para o Telo Truck.

Quando foi apresentado em junho de 2023, o Telo Truck chamou a atenção global com seu design inovador, desenvolvido em parceria com Yves Béhar e o Fuseproject.

Compacto, o veículo mede apenas 3,86 mm de comprimento, mas sua caçamba se estende por 1,52 metros. Para efeito de comparação, um Renault Kwid mede 3.73 mm. A empresa completou no seu site: “Capacidade de Toyota Tacoma e alcance e eficiência semelhantes aos da Tesla”, afirma a empresa.

Opções de configuração e preços competitivos

Inicialmente lançado com uma bateria de 106 kWh e autonomia de até 550 km por carga, o Telo Truck agora oferece uma versão padrão mais econômica com 418 km de alcance.

Essa mudança trouxe também novos preços nos Estados Unidos. Enquanto a versão original, com motor duplo de 500 hp (373 kW) e tração nas quatro rodas, continua custando US$ 49.999, a nova opção com motor único de 300 hp (223,8 kW) e tração nas duas rodas custa apenas US$ 41.520. Esses valores são ainda mais atraentes quando somados aos possíveis créditos fiscais.

A empresa destacou as vantagens econômicas do Telo em uma publicação no LinkedIn. “Mesmo que o crédito fiscal federal termine em janeiro, o Telo continua sendo um negócio melhor do que um caminhão a gás típico ou um elétrico superdimensionado. Além disso, o custo de propriedade é menor, já que a eletricidade é mais barata que a gasolina e os EVs exigem menos manutenção.

Design compacto da Picape, desempenho potente

Apesar de seu tamanho reduzido, o Telo Truck mantém o desempenho robusto esperado de um caminhão.

Sua caçamba configurável e a autonomia o tornam uma escolha prática para quem busca transporte eficiente em um formato compacto. A inclusão de carregamento rápido também reforça a praticidade do modelo, permitindo que usuários voltem à estrada rapidamente.

O configurador recém-lançado pela empresa traz mais novidades, como oito opções de cores, dando aos clientes maior personalização.

Alta tecnologia

Incorporando a tecnologia de segurança avançada mais moderna — sensores capazes de prever e classificar colisões antes que ocorram, airbags de última geração e estruturas inovadoras — para garantir veículos mais seguros para todos que trafegam nas estradas.

No entanto, a data de produção permanece inalterada, com os primeiros modelos previstos para o final de 2025. Recentemente, a Telo entregou seu primeiro chassi artesanal ao Aria Group, um marco importante para a próxima etapa de produção.

Os interessados podem garantir um lugar na fila de pré-venda por apenas US$ 152, totalmente reembolsáveis. Essa abordagem acessível reflete a estratégia da Telo de atrair um público mais amplo e consolidar sua posição no mercado de veículos elétricos.

  • Reação
Uma pessoa reagiu a isso.
Reagir ao artigo
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Fabio Lucas Carvalho

Jornalista especializado em uma ampla variedade de temas, como carros, tecnologia, política, indústria naval, geopolítica, energia renovável e economia. Atuo desde 2015 com publicações de destaque em grandes portais de notícias. Minha formação em Gestão em Tecnologia da Informação pela Faculdade de Petrolina (Facape) agrega uma perspectiva técnica única às minhas análises e reportagens. Com mais de 10 mil artigos publicados em veículos de renome, busco sempre trazer informações detalhadas e percepções relevantes para o leitor. Para sugestões de pauta ou qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail flclucas@hotmail.com.

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x