Engenheiros apresentam uma picape elétrica revolucionária, combinando o tamanho compacto de um Kwid com a caçamba de um Toyota
Os engenheiros surpreenderam ao revelar uma picape elétrica inovadora. Com dimensões quase equivalentes às de um Renault Kwid e uma caçamba que equivale à capacidade de um Toyota Tacoma, tem tudo para se destacar em um mercado tão competitivo.
No ano passado, a startup Telo surpreendeu o mercado ao lançar um caminhão elétrico compacto com o tamanho de um Mini Cooper, sendo um pouco maior que um Renault Kwid, mas com capacidade de carga que rivaliza com caminhões tradicionais, como a Toyota Tacoma.
Agora, a empresa atrai ainda mais atenção ao anunciar um preço inicial mais acessível para o Telo Truck.
- É por isso que o motor do carro vibra na partida?
- Ford reduz preços de seus veículos em até 18% na Argentina após medida do presidente Milei
- General Motors cria sistema de demissão peculiar: os 5% piores saem! Modelo tem gerado polêmica
- Montadora dona da Fiat, Citroen, Jeep e outras vai abrir 1500 vagas de emprego no Brasil e lançar marca chinesa no país
Quando foi apresentado em junho de 2023, o Telo Truck chamou a atenção global com seu design inovador, desenvolvido em parceria com Yves Béhar e o Fuseproject.
Compacto, o veículo mede apenas 3,86 mm de comprimento, mas sua caçamba se estende por 1,52 metros. Para efeito de comparação, um Renault Kwid mede 3.73 mm. A empresa completou no seu site: “Capacidade de Toyota Tacoma e alcance e eficiência semelhantes aos da Tesla”, afirma a empresa.
Opções de configuração e preços competitivos
Inicialmente lançado com uma bateria de 106 kWh e autonomia de até 550 km por carga, o Telo Truck agora oferece uma versão padrão mais econômica com 418 km de alcance.
Essa mudança trouxe também novos preços nos Estados Unidos. Enquanto a versão original, com motor duplo de 500 hp (373 kW) e tração nas quatro rodas, continua custando US$ 49.999, a nova opção com motor único de 300 hp (223,8 kW) e tração nas duas rodas custa apenas US$ 41.520. Esses valores são ainda mais atraentes quando somados aos possíveis créditos fiscais.
A empresa destacou as vantagens econômicas do Telo em uma publicação no LinkedIn. “Mesmo que o crédito fiscal federal termine em janeiro, o Telo continua sendo um negócio melhor do que um caminhão a gás típico ou um elétrico superdimensionado. Além disso, o custo de propriedade é menor, já que a eletricidade é mais barata que a gasolina e os EVs exigem menos manutenção.”
Design compacto da Picape, desempenho potente
Apesar de seu tamanho reduzido, o Telo Truck mantém o desempenho robusto esperado de um caminhão.
Sua caçamba configurável e a autonomia o tornam uma escolha prática para quem busca transporte eficiente em um formato compacto. A inclusão de carregamento rápido também reforça a praticidade do modelo, permitindo que usuários voltem à estrada rapidamente.
O configurador recém-lançado pela empresa traz mais novidades, como oito opções de cores, dando aos clientes maior personalização.
Alta tecnologia
Incorporando a tecnologia de segurança avançada mais moderna — sensores capazes de prever e classificar colisões antes que ocorram, airbags de última geração e estruturas inovadoras — para garantir veículos mais seguros para todos que trafegam nas estradas.
No entanto, a data de produção permanece inalterada, com os primeiros modelos previstos para o final de 2025. Recentemente, a Telo entregou seu primeiro chassi artesanal ao Aria Group, um marco importante para a próxima etapa de produção.
Os interessados podem garantir um lugar na fila de pré-venda por apenas US$ 152, totalmente reembolsáveis. Essa abordagem acessível reflete a estratégia da Telo de atrair um público mais amplo e consolidar sua posição no mercado de veículos elétricos.