A empresa norte-americana de petróleo e gás Talos Energy definiu a data para o início da perfuração de avaliação em sua descoberta gigante de Zama, no mar do México. Brasileiros que mandaram currículos para Ensco na semana passada, fiquem atentos!
A descoberta do Zama-1, feita em julho de 2017, foi o primeiro poço de exploração offshore perfurado pelo setor privado na história do México e o petróleo do campo de Zama deverá ficar entre 1,4 e 2,0 bilhões de barris de óleo equivalente. Em atualização divulgada na segunda-feira, a empresa informou que, após a recente aprovação do plano de avaliação, a empresa esperava furar o primeiro poço de avaliação – Zama-2 – no final de novembro de 2018.
A empresa disse anteriormente que usaria o mesmo equipamento de perfuração que usou quando encontrou o Zama – o Ensco 8503. De acordo com a Marine Traffic, o equipamento ainda não chegou ao México, já que o AIS mostra que está localizado no litoral de Louisiana. EUA Golfo do México. Talos estima que o programa de perfuração de avaliação, que inclui três novas penetrações no reservatório, seja concluído em meados de 2019.
O primeiro poço do programa, o Zama-2, será aprofundado em aproximadamente 500 metros para testar um prospecto de exploração chamado Marte. O custo estimado para aprofundar o poço Zama-2 para o teste de Marte é de aproximadamente US $ 10,0 milhões brutos, com a participação da Talos deve ser de aproximadamente US $ 3,5 milhões.
-
Energia solar na indústria de bebidas: projeto inédito no Brasil demonstra alta eficiência
-
Com 7,4 milhões de m² e 97 mil alunos, a maior universidade do Brasil possui tamanho superior ao Vaticano e Mônaco juntos e funciona como uma cidade completa dentro de São Paulo
-
Carros elétricos baratos de R$ 78 mil oferecem bom custo-benefício e crescem no mercado de seminovos
-
Transição energética causa corte de empregos no setor
A Talos espera que sua participação líquida nos custos seja de aproximadamente US $ 75,0 milhões a US $ 80,0 milhões para toda a campanha de avaliação. Talos disse anteriormente que espera anunciar a decisão final de investimento para o projeto de desenvolvimento Zama no 4T 2019 ou 1T 2020, com o primeiro petróleo esperado em 2022. A produção seria aumentada até 2024, com instalações adicionais sendo instaladas no campo.
Talos disse que a descoberta de Zama poderia contribuir com quase 10% da produção de petróleo do México até 2024. O plano é desenvolver o Zama com três plataformas de produção em toda a estrutura. O campo continuará a ser desenvolvido até 2024, quando se espera que a Plataforma C seja instalada.
ENSCO CONTRATANDO, INCLUSIVE BRASILEIROS !
Publicamos em nosso portal na semana passada um processo seletivo global divulgada pela ENSCO. A boa noticia é que os processos de seleção já estão a todo vapor, alguns brasileiros já fizeram algumas entrevistas e exames admissionais. Quer ter uma chance de trabalhar nesta grande empresas também? Acessem o artigo aqui e você ainda não viu esta grande oportunidade.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.