Talos Energy vai perfurar com plataforma da Ensco no final de novembro

Ensco Talos Energy perfuração méxico
 

A empresa norte-americana de petróleo e gás Talos Energy definiu a data para o início da perfuração de avaliação em sua descoberta gigante de Zama, no mar do México. Brasileiros que mandaram currículos para Ensco na semana passada, fiquem atentos!

A descoberta do Zama-1, feita em julho de 2017, foi o primeiro poço de exploração offshore perfurado pelo setor privado na história do México e o petróleo do campo de Zama deverá ficar entre 1,4 e 2,0 bilhões de barris de óleo equivalente. Em atualização divulgada na segunda-feira, a empresa informou que, após a recente aprovação do plano de avaliação, a empresa esperava furar o primeiro poço de avaliação – Zama-2 – no final de novembro de 2018.

A empresa disse anteriormente que usaria o mesmo equipamento de perfuração que usou quando encontrou o Zama – o Ensco 8503. De acordo com a Marine Traffic, o equipamento ainda não chegou ao México, já que o AIS mostra que está localizado no litoral de Louisiana. EUA Golfo do México. Talos estima que o programa de perfuração de avaliação, que inclui três novas penetrações no reservatório, seja concluído em meados de 2019.

O primeiro poço do programa, o Zama-2, será aprofundado em aproximadamente 500 metros para testar um prospecto de exploração chamado Marte. O custo estimado para aprofundar o poço Zama-2 para o teste de Marte é de aproximadamente US $ 10,0 milhões brutos, com a participação da Talos deve ser de aproximadamente US $ 3,5 milhões.

A Talos espera que sua participação líquida nos custos seja de aproximadamente US $ 75,0 milhões a US $ 80,0 milhões para toda a campanha de avaliação. Talos disse anteriormente que espera anunciar a decisão final de investimento para o projeto de desenvolvimento Zama no 4T 2019 ou 1T 2020, com o primeiro petróleo esperado em 2022. A produção seria aumentada até 2024, com instalações adicionais sendo instaladas no campo.

Talos disse que a descoberta de Zama poderia contribuir com quase 10% da produção de petróleo do México até 2024. O plano é desenvolver o Zama com três plataformas de produção em toda a estrutura. O campo continuará a ser desenvolvido até 2024, quando se espera que a Plataforma C seja instalada.

ENSCO CONTRATANDO, INCLUSIVE BRASILEIROS !

Publicamos em nosso portal na semana passada um processo seletivo global divulgada pela ENSCO. A boa noticia é que os processos de seleção já estão a todo vapor, alguns brasileiros já fizeram algumas entrevistas e exames admissionais. Quer ter uma chance de trabalhar nesta grande empresas também? Acessem o artigo aqui e você ainda não viu esta grande oportunidade.


Gostaria de Ganhar um Curso de CBSP+HUET, 100% Grátis?

Em dezembro de 2018, sortearemos dois cursos combos de CBSP( Curso Básico de Segurança em Plataforma) e HEUT( Escape de Aeronave Submersa). Acontece que estes cursos são caros e muitas que desejam fazer pela primeira vez ou fazer uma reciclagem, estão com dificuldades devido a atual situação de empregabilidade. O Click Petróleo e Gás em reconhecimento a você leitor, com o patrocínio da Shelter Cursos e Treinamentos,  sortearemos estas certificações. Como participar...? É muito simples! Compartilhem ao máximo nos postagens nas redes sociais como ( Facebook, Linkedin, Whatsapp e etc)  e em seus grupos de amigos! Se tudo der certo, todos os meses a partir de dezembro sortearemos estes e outros cursos. As formas, regras e parâmetros para o sorteiro serão divulgados neste final de semana em nossas redes sociais. Aproveitem e visitem o site da  Shelter Cursos e Treinamentos clicando aqui, há muitos treinamentos na área de petróleo e gás disponíveis.
The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior