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Rebocador de navios de tração estática de 70 toneladas é incorporado pela Svitzer em sua frota brasileira

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 20/06/2023 às 19:08
Svitzer, rebocador, navios
Imagem: Financial Review
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Chamado de Jorge D, o rebocador foi projetado para oferecer alta eficiência em operações de manuseio de navios em portos

A Svitzer, subsidiária do grupo Maersk, anunciou recentemente a entrega e incorporação da mais nova unidade azimutal (AZD) à sua frota de rebocadores de navios no Brasil. O rebocador, chamado Jorge D e pertencente à série Ramparts 2300, foi projetado para oferecer alta eficiência em operações de manuseio de navios em portos, reboque costeiro e outros serviços de reboque de uso geral.

O rebocador de navios Jorge D é parte de uma série de seis rebocadores construídos pelo Estaleiro Rio Maguari (ERM), no Pará. Ele foi otimizado para alcançar uma velocidade de até 13 nós e possui uma tração estática de 70 toneladas (bollard pull). Essa embarcação de última geração permitirá que a Svitzer ofereça serviços eficientes e confiáveis de manuseio de navios nos portos onde atua.

Contribuição para operações de manuseio de navios mais limpas e sustentáveis

A Svitzer está comprometida com metas ambiciosas de descarbonização e busca constantemente aprimorar sua capacidade de manuseio de navios. A utilização dos rebocadores ASD da série Ramparts 2300 permite que a empresa cumpra voluntariamente as recomendações de prevenção de poluição marítima da Organização Marítima Internacional (IMO), abrindo caminho para que a Svitzer realize operações mais limpas e ecológicas no Brasil.

Fortalecimento da presença da Svitzer no Brasil

A incorporação do rebocador de navios Jorge D é considerada um passo importante para fortalecer a presença da Svitzer na indústria marítima brasileira. A empresa reconhece a importância estratégica do Brasil como um país-chave no ecossistema global de importação e exportação, especialmente no fornecimento de alimentos e matérias-primas. 

O diretor geral da Svitzer no Brasil, Daniel Reedtz Cohen, destacou que a frota foi projetada e construída para apoiar as operações portuárias, como atracação, desatracação e escolta de embarcações, reduzindo assim o consumo excessivo de energia e atendendo às necessidades da maioria das embarcações que operam na costa brasileira.

Conclusão sobre a incorporação do novo rebocador da Svitzer 

A incorporação do rebocador Jorge D à frota da Svitzer no Brasil é um marco significativo para a empresa. Além de oferecer alta eficiência em operações de manuseio de navios, o rebocador também contribui para operações mais limpas e sustentáveis, em conformidade com as recomendações da IMO. A Svitzer continua comprometida em aprimorar suas operações no país, fortalecendo sua presença na indústria marítima brasileira e oferecendo serviços de qualidade para importação e exportação de mercadorias.

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Roberta Souza

Autora no portal Click Petróleo e Gás desde 2019, responsável pela publicação de mais de 8.000 matérias que somam milhões de acessos, unindo técnica, clareza e engajamento para informar e conectar leitores. Engenheira de Petróleo e pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, também trago experiência prática e vivência no setor do agronegócio, o que amplia minha visão e versatilidade na produção de conteúdo especializado. Desenvolvo pautas, divulgo oportunidades de emprego e crio materiais publicitários direcionados para o público do setor. Para sugestões de pauta, divulgação de vagas ou propostas de publicidade, entre em contato pelo e-mail: santizatagpc@gmail.com. Não recebemos currículos

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