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SUV de luxo da Ford, com consumo impressionante de 12,7 km/L, custa menos de R$ 60 mil e faz rivais parecerem ultrapassados!

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 15/09/2024 às 11:18
SUV de luxo da Ford, com consumo impressionante de 12,7 kmL, custa menos de R$ 60 mil e faz rivais parecerem ultrapassados!
Foto: Dall-e

Procurando um SUV da Ford para 2024? Descubra o Ford Edge, o SUV de luxo que está dominando o mercado de usados por menos de R$ 60 mil, atraindo motoristas pelo excelente desempenho e economia.

Oferecendo luxo e sofisticação a preços mais acessíveis do que um Renault Duster zero km, o Ford Edge se destaca como uma excelente opção no mercado de SUVs usados. Com valores abaixo de R$ 60 mil, o modelo atrai cada vez mais motoristas em 2024, entregando um consumo impressionante de 12,7 km/l, além de uma vasta lista de equipamentos de série que superam até mesmo alguns modelos atuais. A versão em destaque no mercado automotivo é a SUV Ford Edge Limited 3.5 V6 AWD de primeira geração, que causou grande impacto no mercado global ao ser lançada, consolidando-se como uma referência em performance, conforto e tecnologia.

História do SUV da Ford no mercado automotivo

O SUV de luxo da Ford se destacou no mercado automotivo desde seu lançamento em 2006. Desenvolvido pela marca americana, o Edge foi desenvolvido para oferecer uma combinação de conforto, tecnologia e desempenho.

Desde sua primeira geração, o Ford Edge passou por várias atualizações e melhorias, se fortalecendo como uma opção popular entre os consumidores que buscam um veículo espaçoso e versátil.

A primeira geração do Ford Edge foi lançada em 2006 e rapidamente se tornou um sucesso. Com um design atual e arrojado, o SUV da Ford apresentava um motor V6 de 3.5 litros, capaz de gerar 265 cavalos. O consumo médio era de aproximadamente 8 km/l na cidade e 12,7 km/l na estrada. 

Entre os destaques desse SUV da Ford, estão o espaço interno amplo, com capacidade para cinco passageiros, um sistema de entretenimento avançado, com tela sensível ao toque e recursos de segurança, como controle de estabilidade e airbags frontais e laterais.

SUV de luxo da Ford ainda vale a pena?

O modelo chegou mantendo o motor seis cilindros em “V”, 3.5 litros de 284 cavalos e 34.5 kgfm de torque, câmbio AT de 6 marchas com conversor de torque. Ainda em desempenho, ele entrega um 0 a 100 km/h em apenas 9,5 segundos. O Ford Edge também ganhou novidades de acessórios para continuar sendo competitivo no mercado.

SUV de luxo da Ford, com consumo impressionante de 12,7 kmL, custa menos de R$ 60 mil e faz rivais parecerem ultrapassados!
Foto: Divulgação

A versão Limited conta com tração integral e teto solar opcional e a Ford implementou um sistema de entretenimento com DVD nos encostos dos bancos dianteiros com duas telas de sete polegadas e leitor de mídia embutido, além de fones de ouvido sem fio, controle remoto e entradas auxiliares e de USB.

De fábrica o SUV da Ford conta com acessórios como ar-condicionado digital de duas zonas, sensor de estacionamento, bancos em couro e os dianteiros com aquecimento e ajustes elétricos, computador de bordo, abertura de portas por teclas ou controle remoto, seis airbags, controle eletrônico de estabilidade, tração e anticapotamento AdvanceTrac, assistente de partida em rampa e sensores para monitoramento da pressão dos pneus.

O que notar na hora de comprar o Ford Edge?

Mesmo sendo um SUV de luxo da Ford trazendo diversos benefícios, o Ford Edge, assim como qualquer outro carro, apresenta seus problemas. Um problema crônico conhecido do modelo é na caixa de transferência, o esforço e aquecimento do fluido da transmissão comprometem o bom funcionamento e a vida útil desse componente. Manutenção preventiva ajuda a evitar o problema.

É importante mencionar que, apesar de ser barato, a manutenção é mais delicada e trabalhosa, o carro conta com vários sensores que demandam uma mão de obra com conhecimento. Se o antigo dono não for cuidadoso com o carro, pode trazer alguns prejuízos ao dono atual. Utilizar óleo errado, combustível de má qualidade e não fazer as manutenções preventivas causam ainda mais problemas em motores desse tipo.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

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