SUV mais barato do Brasil? Conheça o Citroën C3 AIRCROSS, SUV da Citroën que está ganhando destaque em 2025. O SUV de 7 lugares entrega conforto, bom desempenho e excelente custo-benefício.
Presente no mercado desde 2023, o Citroën C3 AIRCROSS entrega a proposta de ser o SUV mais barato do Brasil e um dos mais espaçosos, possuindo 7 assentos. Contudo, o SUV da Citroën também conta com uma versão de 5 lugares e que dispensa a fileira extra, com foco naqueles que buscam maior porta-malas. Confira os principais detalhes do SUV de 7 lugares da marca francesa.
Citroën C3 AIRCROSS conta com motor de 130 cv
Já presente em vários carros da Stellantis, o famoso motor Turbo 200 equipa o SUV mais barato do Brasil também. O conjunto mecânico é formado pelo motor 1.0 turbo três cilindros com potência máxima de 130 cv e 20,4 kgfm de torque, que é mais do que o suficiente para rodar com o Citroën C3 AIRCROSS mesmo carregado em viagens.
Quando ativado o modo Sport, o SUV da Citroën fica ainda mais responsivo nas acelerações, algo importante também para o uso rodoviário.
-
Saiu do catálogo há 5 anos e hoje é disputada no mercado de usadas por quem busca uma moto 300cc japonesa econômica, com injeção precisa e manutenção barata
-
Força, velocidade e raridade: os 5 carros mais exclusivos e insanos da história recente
-
O sedã Toyota de luxo que já foi carro de executivo e hoje poucos conhecem virou uma barganha secreta
-
6 hábitos que parecem bons, mas podem prejudicar seu carro: evite danos ao seu veículo com essas dicas essenciais
Vale destacar também que o SUV de 7 lugares tem ótimas retomadas em ultrapassagens na estrada e ainda garante muita agilidade no uso na cidade.
Apesar de suas dimensões, o SUV mais barato do Brasil tem baixo peso, algo fruto da moderna plataforma CMP compartilhada também com o C3 e Peugeot 208. O baixo peso do SUV da Citroën, mesmo com suas dimensões avantajadas, também contribui para o bom casamento com o motor 1.0 turbo.
Espaço interno do Citroën C3 AIRCROSS também impressiona
Com 2,67 metros de entre-eixos, o SUV de 7 lugares é o modelo da família C-Cubed com o maior espaço interno disparado, ou seja, bem mais amplo que o hatch C3 e o recém-lançado SUV cupê Basalt.
Para se ter uma ideia da amplitude da cabine, mesmo com o banco do motorista para trás, sobra bastante espaço para as pernas do passageiro que se acomoda no banco traseiro. Sem dúvidas também é o SUV da Citroën mais espaçoso do Brasil. Desta forma, aqueles que buscam essa característica, podem escolher o Citroën C3 AIRCROSS sem medo.
Contudo, como tudo não são flores, o SUV mais barato da Citroën também possui alguns defeitos. Seu preço competitivo leva a lembrar que não tem como ser perfeito em tudo, visto que seu acabamento é um tanto simples, com profusão de plástico rígido por toda a cabine.
É o famoso cobertor curto da indústria, não dá para se ter de tudo, mas poderia ser melhor. Em questão de desempenho, o SUV de 7 lugares não deixa a desejar, entregando 0 a 100 km/h em 9,8 segundos com etanol e 10,1 segundos com gasolina, alcançando 191 km/h.
Tecnologias presentes no SUV mais barato do Brasil
Com medidas de 4.320 mm de comprimento, 2.675 mm de entre-eixos, 1.796 mm de largura, 1.678 mm de altura, 493 litros de porta-malas, 47 litros de tanque de combustível, 1.216 kg de peso em ordem de marcha, o SUV de 7 lugares entrega algumas tecnologias que surpreendem os consumidores.
Entre elas estão faróis de neblina, câmera de ré, bancos e volante com forração premium, controlador de velocidade com limitador integrado, Skid plate frontal e traseiro, grade do radiador na cor preto brilhante.
O modelo possui também cabamento exclusivo traseiro na cor preto brilhante, Citroën Connect Touchscreen de 10 polegadas com Android Auto e Apple Carplay sem fio com comandos no volante, três entradas USB, incluindo duas para a segunda fileira, monitoramento de pressão dos pneus, controle de estabilidade e tração com assistente de partida em rampa e muito mais.
Tem que colocar fotos de todos os ângulos
O GRANDE ERRO DA CITROEN, PARA ESSE VEÍCULO, SÃO OS DOIS ÚLTIMOS ACENTOS, MUITO BAIXOS, SÓ CABEM CRIANÇAS, DESISTI DE COMPRAR POR ESSE MOTIVO
Nada tendenciosa esta matéria, hein??? Só esqueceu de dizer que este carro levou nota ZERO no quesito segurança dos passageiros, nos testes da LATIN NCAP.