1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Supercarros no Brasil: R$ 10 milhões é só o começo, os custos extras podem surpreender
Tempo de leitura 2 min de leitura Comentários 0 comentários

Supercarros no Brasil: R$ 10 milhões é só o começo, os custos extras podem surpreender

Escrito por Carla Teles
Publicado em 14/07/2025 às 10:48
Atualizado em 12/07/2025 às 17:06
Supercarros no Brasil: R$ 10 milhões é só o começo, os custos extras podem surpreender
Sonha com os supercarros do Brasil? Descubra o custo real para manter uma Ferrari ou Lamborghini na garagem. Veja os valores de IPVA, seguro e manutenção que ninguém conta!
  • Reação
  • Reação
2 pessoas reagiram a isso.
Reagir ao artigo

De Porsche a Lamborghini, descubra os valores chocantes de IPVA, seguro e manutenção que acompanham os carros mais desejados do país.

Ter um supercarro na garagem é o sonho de muitos brasileiros, mas você sabe qual é o custo real por trás desse luxo? Modelos de marcas como Ferrari e Lamborghini impressionam nas ruas, mas a fatura para mantê-los vai muito além do preço de compra. Os gastos anuais com impostos, seguros e peças podem ser tão impressionantes quanto a potência de seus motores.

Quanto custa comprar os supercarros mais cobiçados?

O mercado de supercarros do Brasil é para poucos, com valores que definem a exclusividade. Para se ter uma ideia, um Porsche 911 GT3 RS não é encontrado por menos de R$ 2,5 milhões. Se o desejo for um McLaren Artura, o valor salta para R$ 6 milhões. No panteão italiano, uma Ferrari SF90 Stradale custa em torno de R$ 8 milhões, enquanto o topo da cadeia, um Lamborghini Revuelto, pode exigir um investimento de R$ 10 milhões e paciência na fila de espera.

Porsche 911 GT3 RS: performance com custo elevado

O Porsche 911 GT3 RS é um ícone de performance, mas seu custo de aquisição de R$ 2,5 milhões é apenas o ponto de partida. O proprietário deve estar ciente de que os custos para mantê-lo rodando são igualmente expressivos, começando pelos altos valores de seguro e IPVA calculados sobre seu preço milionário.

Ferrari, Lamborghini e McLaren: a exclusividade bilionária

Ferrari 488.
Ferrari 488.

Para quem busca o máximo de exclusividade, modelos como o Aston Martin DBS Superleggera, que parte de R$ 5,5 milhões, representam o ápice do luxo automotivo. Esses veículos não apenas possuem um valor de compra astronômico, mas impõem despesas de manutenção que seguem a mesma escala grandiosa.

O peso do IPVA e do seguro no orçamento anual

Manter um supercarro legalmente no Brasil tem um custo fixo altíssimo. O seguro anual para uma Ferrari ou Lamborghini, por exemplo, pode ultrapassar facilmente os R$ 120 mil. Somado a isso, o IPVA, que pode chegar a 4% do valor do veículo, representa uma despesa que, em muitos casos, supera os R$ 200 mil por ano.

Os custos que não aparecem na vitrine

A manutenção é onde a fatura oculta realmente aparece. Uma simples inspeção anual em um McLaren pode custar mais de R$ 30 mil. Se for preciso trocar peças de performance, a conta sobe drasticamente: um único disco de freio de cerâmica pode sair por mais de R$ 50 mil. Para completar, serviços especializados de detalhamento e proteção da pintura frequentemente ultrapassam os R$ 10 mil.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Carla Teles

Produzo conteúdos diários sobre tecnologia, inovação, construção e setor de petróleo e gás, com foco no que realmente importa para o mercado brasileiro. Aqui, você encontra oportunidades de trabalho atualizadas e as principais movimentações da indústria. Tem uma sugestão de pauta ou quer divulgar sua vaga? Fale comigo: carlatdl016@gmail.com

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x