1. Início
  2. / Energia Renovável
  3. / Subestação milionária da Neoenergia começa a operar em Campinas, São Paulo
Localização SP Tempo de leitura 2 min de leitura

Subestação milionária da Neoenergia começa a operar em Campinas, São Paulo

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 24/11/2020 às 21:35
Neoenegia, Campinas, São Paulo
Neoenergia

A unidade da Neoenergia, em Campinas, São Paulo, possui capacidade de 66 MVA e dispensa presença de eletricistas e operadores

Na última segunda-feira, dia 23, a Neoenergia, energizou a subestação Leme 2 em Campinas no Estado de São Paulo, por meio da distribuidora Elektro. O projeto que teve um investimento de mais de R$ 20 milhões, irá ser aproveitado por mais de 40.000 pessoas. O projeto ainda traz uma grande melhora na confiabilidade e um grande crescimento da região do interior paulista.

Confira ainda outras notícias do dia:

A nova subestação tem capacidade de 66 MVA, distribuída em 10 alimentadores de 13,8 kV, e possui tecnologia GIS, ou seja, quadro de distribuição isolado a gás, o que proporciona maior confiabilidade e praticidade em termos de manutenção, e em caso de necessidade de atuar nos incidentes atípicos, sendo possível resolver os incidentes de forma mais ágil, reduzindo assim o tempo de espera do cliente para o restabelecimento total da energia.

O sistema de automação também elimina a necessidade de eletricistas e operadores realizarem exercícios na unidade, que são realizados pelo Centro de Operações da Distribuição (COD) da Elektro em Campinas diretamente por comunicação via satélite, garantindo assim quase Manutenção zero. Melhorando assim o nível de qualidade do fornecimento de energia.

Sobre a Neoenergia:

A Neoenergia é uma empresa de capital aberto com ações (NEOE3) negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo. Controlada pela espanhola Iberdrola, atua no Brasil desde 1997, sendo uma das líderes do setor elétrico do país.

Presente em 18 estados, seus negócios estão divididos nas áreas de geração, transmissão, distribuição e comercialização. As distribuidoras da companhia, Coelba (BA), Celpe (PE), Cosern (RN) e Elektro (SP), atendem a 14 milhões de unidades consumidoras, que somam, ao todo, 34 milhões de pessoas.

Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos