Carros elétricos da Startup lupa prometem preços acessíveis e tecnologia de ponta
A startup espanhola Lupa anunciou sua intenção de construir uma das várias unidades de produção de carros elétricos planejadas no Brasil. A fábrica está programada para entrar em operação em 2024. Entre outras coisas, o carro elétrico apresentado e uma van de entrega elétrica serão construídos no Uruguai.
Leia também
Carros elétricos para todo o território latino americano com a Startup Lupa
De acordo com o comunicado da Startup Lupa, a nova fábrica uruguaia irá atender a todo o mercado latino-americano, com foco nos países do Mercosul (Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai).
Vale destacar que o país vizinho faz parte do seleto grupo de países que tem abastecimento de energia 100% proveniente de fontes renováveis.
- Inovação Tecnológica: Impulsionando o Futuro do Setor de Transportes
- Governo Federal quer colocar ferrovias em foco e reviver projeto ferroviário de quase 500 km esquecido há anos
- Caminhões com eixo suspenso: A inovação que mudou o transporte, reduziu custos e transformou a economia das estradas!
- Asia Shipping revoluciona logística com aquisição da Hórus e soluções inovadoras
O cronograma da Startup Lupa prevê que a fábrica, que terá capacidade máxima de 20.000 carros elétricos por ano, começará a montar os primeiros carros elétricos em 2024 – será uma planta flexível, conectada e neutra em carbono desde o início da produção.
Lupa Motors procura investidores no Brasil
O CEO da Startup de carros elétricos Lupa Motors, Carlos Álvarez Córdoba, afirmou que os modelos da companhia serão produzidos sobre uma plataforma comprada, por assim dizer. Como o custo de desenvolvimento é muito caro, eles vão usar a base geral de uma marca, como a base elétrica que a VW está desenvolvendo para vender a outras companhias.
Para dar sustentação ao projeto, que inclui uma fábrica moderna e eficiente na Espanha, a Lupa Motors procura investidores na Espanha, Estados Unidos e também no Brasil, para levar adiante o projeto da empresa. Por enquanto, Córdoba afirma que não há subsídios estatais para sua empresa e diz que nem depende disso.
A empresa destaca que o E26 terá como diferencial o fato das baterias serem removíveis. Assim, será possível trocar o pacote ou vender o carro sem as baterias para um segundo dono. A empresa quer também apostar no setor de baterias para casas.