Startup espanhola lupa quer vender carros elétricos em solo brasileiro

Valdemar Medeiros
por
-
26-02-2021 12:40:58
em Logística e Transporte
Startup - Lupa - carros elétricos Carro elétrico da Lupa

Carros elétricos da Startup lupa prometem preços acessíveis e tecnologia de ponta

A startup espanhola Lupa anunciou sua intenção de construir uma das várias unidades de produção de carros elétricos planejadas no Brasil. A fábrica está programada para entrar em operação em 2024. Entre outras coisas, o carro elétrico apresentado e uma van de entrega elétrica serão construídos no Uruguai.

Leia também

Carros elétricos para todo o território latino americano com a Startup Lupa

De acordo com o comunicado da Startup Lupa, a nova fábrica uruguaia irá atender a todo o mercado latino-americano, com foco nos países do Mercosul (Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai).

Vale destacar que o país vizinho faz parte do seleto grupo de países que tem abastecimento de energia 100% proveniente de fontes renováveis.

O cronograma da Startup Lupa prevê que a fábrica, que terá capacidade máxima de 20.000 carros elétricos por ano, começará a montar os primeiros carros elétricos em 2024 – será uma planta flexível, conectada e neutra em carbono desde o início da produção.

Lupa Motors procura investidores no Brasil

O CEO da Startup de carros elétricos Lupa Motors, Carlos Álvarez Córdoba, afirmou que os modelos da companhia serão produzidos sobre uma plataforma comprada, por assim dizer. Como o custo de desenvolvimento é muito caro, eles vão usar a base geral de uma marca, como a base elétrica que a VW está desenvolvendo para vender a outras companhias.

Para dar sustentação ao projeto, que inclui uma fábrica moderna e eficiente na Espanha, a Lupa Motors procura investidores na Espanha, Estados Unidos e também no Brasil, para levar adiante o projeto da empresa. Por enquanto, Córdoba afirma que não há subsídios estatais para sua empresa e diz que nem depende disso.

A empresa destaca que o E26 terá como diferencial o fato das baterias serem removíveis. Assim, será possível trocar o pacote ou vender o carro sem as baterias para um segundo dono. A empresa quer também apostar no setor de baterias para casas.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe