A Startup Sono Motors quer levar a tecnologia dos carros elétricos e usar energia solar nos veículos
A startup alemã disse terça-feira durante uma apresentação na feira de tecnologia 2021 CES virtual que irá licenciar sua tecnologia de energia solar nos carros elétricos para outras empresas. A EasyMile, que fornece ônibus elétricos autônomos para governos, universidades e outras empresas, será a primeira a integrar os painéis de energia solar da empresa em seus veículos.
Leia também
Um carro elétrico simples que não polui o meio ambiente – Startup Sono motors
De longe, o carro elétrico Sion da Startup Sono Motors parece um carro compacto com pintura preta. Após uma inspeção mais detalhada, todo o exterior do veículo é, na verdade, composto por centenas de células de energia solar que foram integradas em polímero em vez de vidro.
Isso torna os carros elétricos mais leves, robustos, baratos e eficientes do que qualquer outra tecnologia disponível atualmente nos mercados, de acordo com Arun Ramakrishnan, gerente sênior de integração solar da Sono Motors, que acrescentou que eles podem ser integrados em quase todos os objetos.
- SolaX Power: Pioneira em Tecnologia de Energia Limpa e Sustentável
- Inovação Tecnológica: Impulsionando o Futuro do Setor de Transportes
- Incrível usina solar no meio do mar: China inaugura megaprojeto de 1,2 mil hectares com quase 3 mil painéis, revolucionando o setor energético
- E se, em vez de pagar, você ganhasse com a conta de luz? Tesla transforma lares em potentes usinas de energia com 7 mil baterias!
Carros elétricos leves e baratos
Os painéis de energia solar da carroceria dos carros elétricos da Startup são leves – comparáveis aos painéis tradicionais dos carros modernos de hoje – e o revestimento de polímero evita que as células se fragmentem, disse a empresa.
Essas células solares convertem a luz do sol em energia, que é armazenada na bateria do veículo. As células solares, que funcionam se um veículo estiver dirigindo ou estacionado, podem somar cerca de 21,7 milhas de autonomia por dia no carro Sion, disse a empresa, observando que essas estatísticas são baseadas no tempo médio em Munique.
“O objetivo é tornar os carros elétricos menos dependentes da infraestrutura de carregamento e mais baratos quando chegar ao consumidor final”, disse Hahn.