A SSM Brasil está com planos de instalar uma nova fábrica em Pernambuco devido à sua expansão para outros mercados. A unidade criará cerca de 1.200 vagas de emprego.
A empresa SSM Brasil, que atua no segmento de aço e alumínio, anunciou recentemente a instalação de uma nova fábrica na cidade de Canhotinho, no Agreste de Pernambuco. A expectativa é de que o novo empreendimento traga à região cerca de 800 a 1.200 vagas de empregos diretos e indiretos.
Nova fábrica em Pernambuco estará pronta em meados de 2024
Atualmente, a SSM Brasil possui duas plantas, sendo uma delas em Jaboatão dos Guararapes e outra em São José dos Pinhais, no Paraná. A nova frente chega diante do início da operação de exportação de aço e alumínio para a Europa e América do Norte, a partir do Porto de Suape.
O anúncio foi realizado nesta terça-feira (8), no Palácio do Campo das Princesas, em uma reunião do CEO da SSM Brasil Bebiano, com a governadora Raquel Lyra (PSDB). Também estiveram presentes o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), o deputado estadual Álvaro Porto (PSDB), natural de Canhotinho, e a prefeita da cidade, Sandra Paes.
- Nova lei promete mudar tudo: Você sabe realmente por que foi multado?
- Bahia vai receber investimento de quase R$ 350 milhões para construção de nova Unidade de Processamento de Gás Natural; impulso na economia e geração de empregos
- Piauí recebe investimento histórico de R$ 100 milhões em corredor de escoamento agrícola para impulsionar produção e fortalecer economia
- Salário mínimo universal! Magnatas seguem Elon Musk na defesa por renda universal para minimizar impactos da tecnologia
A estimativa é que a nova fábrica, que criará milhares de vagas de emprego, esteja pronta no segundo semestre de 2024. Segundo o CEO da SSM Brasil, Carlos Bebiano, a empresa expandirá a capacidade produtiva e atenderá aos dois novos mercados que entrou: o europeu e também os Estados Unidos, que começará a atender em 2025, por meio do Porto de Suape.
Desta forma, a SSM Brasil produzirá aço e alumínio em Canhotinho, enviará através do Porto e distribuirá para toda a Europa e EUA. A SSM fabrica estrutura e moldura para fixar painéis solares, através da extrusão do alumínio e transformação do aço.
Pernambuco pode voltar a ser líder no segmento
Atualmente, a empresa gera cerca de 351 vagas de emprego diretas e cerca de 4 mil vagas de emprego indiretas no estado. Segundo a diretoria, a estratégia é manter a unidade de Jaboatão dos Guararapes até que a nova fábrica de Canhotinho esteja pronta para receber todo maquinário, e a partir de então, fazer a transferência da produção de alumínio e a produção da linha em aço.
Segundo Carlos Bebiano, as expectativas foram apresentadas para a governadora Raquel Lyra e foram muito bem recebidas, visto que a governadora acolheu sua nova fábrica e comemorou a geração de vagas de emprego e renda.
Segundo Raquel Lyra, iniciativas estão sendo realizadas para que Pernambuco volte a ser líder no Nordeste e essa retomada passa por mais investimentos e maior presença das empresas no Estado. Além disso, essa expansão corresponde a uma agenda bastante importante não apenas para o estado, mas para todo o país, que é a energia limpa e renovável.
Conheça a SSM Brasil
A SSM Solar do Brasil surgiu em 2011, uma época em que energia solar para muitos ainda era um grande sonho. De lá para cá, buscando pela excelência em seus produtos e serviços, a companhia foi se especializando cada vez mais para suprir as demandas do mercado que só vem crescendo.
A companhia está presente nos 26 estados mais no Distrito Federal, e nos países Uruguai, Argentina, Colômbia, Chile, Bolívia, Paraguai e recentemente Peru que fazem parte do Mercosul.
Em 2020 sua matriz foi instalada em uma unidade com mais de 8 mil metros quadrados situada em Curitiba, iniciou as operações no Centro de Distribuição em Pernambuco e em 2021 deu início às operações da unidade SSM Indústria concentrada em uma planta com mais de 14 mil metros quadrados a qual beneficiará mais de 1.200 toneladas entre aço e alumínio por mês.