Youtuber encontra Ford F-250, dois Gran Torino e até pequenos aviões abandonados em casa de veterano de guerra, esquecida desde 2012 nos Estados Unidos
Uma grande casa abandonada nas Carolinas, Estados Unidos, revelou um cenário curioso e nostálgico. Documentado pelo youtuber “BigBankz”, o local estava tomado pela vegetação e escondia relíquias automotivas em meio ao mato fechado.
A residência pertenceu a um veterano da Segunda Guerra Mundial. Após a morte dele e da esposa, em 2012, a propriedade foi deixada para trás. Desde então, o tempo e a natureza tomaram conta de tudo.
No vídeo, BigBankz explora os arredores da casa e encontra veículos que já viveram melhores dias. Em destaque, aparece uma caminhonete Ford F-250 de sexta geração, produzida entre 1973 e 1979. Apesar do abandono, o modelo não está completamente deteriorado.
-
Nem crocodilo, nem cobra: o animal mais letal da Austrália não é venenoso e não possui dentes afiados; apesar de ser conhecido por seus animais exóticos, o mais “perigoso” do país é o cavalo
-
Rio de Janeiro dispara em ranking de destinos mais temidos por turistas brasileiros em 2025
-
Como é por dentro a linha de montagem da Volkswagen? Visita inédita e gratuita revela cada etapa da produção de carros emblemáticos em SP
-
Foi cargueiro, navio militar e até biblioteca — hoje, navio mais antigo do mundo é hotel de luxo de US$ 18 mi na Indonésia
Outro destaque são duas unidades do Ford Gran Torino, modelo conhecido por sua participação em filmes e séries dos anos 1970. Os dois exemplares encontrados pertencem à terceira geração, fabricada entre 1972 e 1976. Ambos mostram sinais claros de desgaste e exposição ao tempo.
Também aparece um Buick Roadmaster, outro clássico norte-americano, igualmente atingido pelo abandono. Todos os carros estão parados há anos, com peças faltando e a lataria coberta por folhas e ferrugem.
Além dos veículos considerados relíquias, a propriedade guarda um elemento ainda mais inesperado: pequenos aviões. As aeronaves, no entanto, estão incompletas.
Hélices, asas e componentes de cabine foram retirados, e acredita-se que tenham sido usados como itens decorativos no jardim antes do falecimento dos moradores.
As imagens mostram um lugar que parou no tempo. Apesar do desgaste, os veículos encontrados ainda impressionam por sua história e raridade.
O vídeo de BigBankz dá visibilidade a esses itens esquecidos — agora revelados ao público quase 13 anos após o abandono do local.
Com informações de UOL.