A Sony, além do mercado de eletrônicos e entretenimento, agora está com planos de criar uma nova subsidiária para entrar no mercado de carros elétricos até o fim do primeiro semestre de 2022
A Sony anunciou seus planos de criar uma empresa de carros elétricos até o fim deste ano, ao revelar um novo conceito de EV esportivo. De acordo com Kenichiro Yoshida, CEO da Sony, durante a feira de tecnologia CES, em Las Vegas, na última terça-feira (04), a empresa de tecnologia tem planos de desenvolver nos próximos meses uma nova subsidiária operacional que levará o nome de Sony Mobility Inc., e também planeja realizar o lançamento comercial de carros elétricos.
Leia também
Sony revela seu novo carro elétrico na conferência CES
De acordo com Yoshida, com o uso das tecnologias de detecção e imagem, 5G, nuvem e entretenimento da empresa, combinadas com seu domínio de conteúdo, é possível que a Sony esteja bem posicionada como uma empresa de entretenimento criativo para revolucionar a mobilidade elétrica.
A empresa, que é mais conhecida por seus produtos de entretenimento e aparelhos eletrônicos, planeja utilizar a inteligência artificial e robótica em seu novo negócio de carros elétricos.
- Cuidado, Elon Musk! Um dos projetos mais audaciosos da Tesla pode estar em risco devido a possíveis ações de Trump
- Saiba o único recorde da Tesla que Elon Musk quer que você não saiba
- Luxo abandonado: Bugatti Veyron de US$ 2,6 milhões fica esquecido por 10 anos após prisão do dono russo
- Grave! Caminhoneiro é condenado à prisão após despejar ilegalmente 19 mil litros de óleo diesel no chão, causando danos graves ao meio ambiente
Na conferência CES em Las Vegas, a empresa revelou o Vision-S 02, um protótipo de SUV. O conceito conta com sensores para que algumas funções de direção autônomas sejam habilitadas e também utiliza a experiência da empresa no quesito de entretenimento. Os passageiros poderão jogar videogame em trânsito enquanto estiverem conectados aos consoles Playstation em casa.
EV da Sony foi anunciado em 2020
Há cerca de dois anos, a Sony anunciou o Vision-S 01, seu primeiro protótipo para o setor de carros elétricos, afirmando seus testes em estradas públicas, que começaram na Europa em dezembro de 2020.
O novo modelo da empresa japonesa usaria a mesma plataforma EV em nuvem do primeiro modelo, de acordo com a Sony em comunicado à imprensa. Ainda não é certo se a empresa pretende construir carros elétricos do zero com sua própria marca ou em parceria com outras montadoras. O setor de carros elétricos, entretanto, ainda é pequeno e representa apenas 3% das vendas nos EUA atualmente, mas gera um grande interesse midiático e de investimento.
A gigante americana GM pretende investir cerca de US$ 35 bilhões em robôs e carros elétricos até 2025. Enquanto isso, as autoridades americanas planejam gastar bilhões para fortalecer a infraestrutura de estações de recarga ou fomentar os indivíduos a deixarem de lado os modelos a combustão interna.
Sobre a Sony
Em 1946, a predecessora da Sony Group Corporation, a Tokyo Tsushin Kogyo KK, começou como uma pequena empresa com um capital de apenas 190 mil ienes e cerca de 20 funcionários.
O fundador Masaru Ibuka afirmou que o objetivo da criação da empresa era desenvolver uma fábrica ideal que enfatizasse um espírito de liberdade e mente aberta que, através da tecnologia, contribuiria com a cultura japonesa.
Simbolizando o espírito de desafio da Sony de fazer o que jamais foi feito antes, a empresa continuou lançando diversos produtos que foram os primeiros do Japão e do mundo. A empresa visa ser pioneira no futuro com curiosidade e sonhos, atuando sempre em busca do que há de melhor, aproveitando os pontos de vista variados e a diversidade.