1. Início
  2. / Energia Renovável
  3. / Solar Group apresenta novas tecnologias que ajudam na fixação dos painéis solares para o mercado de energia solar
Tempo de leitura 3 min de leitura

Solar Group apresenta novas tecnologias que ajudam na fixação dos painéis solares para o mercado de energia solar

Escrito por Ruth Rodrigues
Publicado em 26/08/2022 às 06:20
Gigante no mercado nacional de fixação de sistemas solares, a companhia Solar Group lançou ao mercado de energia solar novas tecnologias de fixação dos painéis solares para garantir mais qualidade e produtividade na geração de energia.
Fonte: Pantanal News

Gigante no mercado nacional de fixação de sistemas solares, a companhia Solar Group lançou ao mercado de energia solar novas tecnologias de fixação dos painéis solares para garantir mais qualidade e produtividade na geração de energia.

Durante o evento Intersolar South America, que aconteceu em São Paulo (SP), nos dias 23, 24 e 25 de agosto, a companhia Solar Group apresentou uma série de novas tecnologias de fixação de painéis solares ao mercado de energia solar brasileiro e da América Latina. As tecnologias Fibro+ e Dreno Smart são responsáveis por garantir mais rapidez na instalação dos sistemas e mais eficiência no escoamento de água da chuva, trazendo fortes benefícios à produtividade.

Novas tecnologias de fixação de painéis solares da Solar Group trazem uma série de benefícios ao mercado de energia solar e aos sistemas de produção do recurso

A companhia Solar Group, nacionalmente conhecida pelas suas soluções de fixação de sistemas de energia solar, apresentou durante o evento Intersolar South America novas tecnologias para o mercado de produção do recurso. São elas a Fibro+ e a Dreno Smart, que prometem trazer benefícios na otimização do tempo de instalação dos sistemas e no escoamento da água da chuva. 

A primeira das novas tecnologias, a Fibro+, é um sistema que garante uma rapidez maior no tempo de obra nos telhados de fibrocimento, com espessura mínima de 5 milímetros, que pode reduzir em 35% o tempo de instalação do prestador de serviço. A demora na instalação dos sistemas de painéis solares ainda é um dos maiores desafios do mercado e essa tecnologia poderá dinamizar essa questão. 

Enquanto isso, a Dreno Smart é a nova aposta entre as tecnologias da empresa para otimizar o escoamento da água proveniente das chuvas nos sistemas de produção de energia solar. O sistema ajuda a água a escoar mais rapidamente sobre os painéis solares e evita o acúmulo de água rente ao frame do módulo fotovoltaico, prevenindo o sombreamento causado pelas partículas de fuligem que a água deixa uma vez evaporada.

Além disso, essa é uma tecnologia altamente econômica e acessível para empresas do mercado, e a Solar Group buscou desenvolver um sistema de fácil instalação para tornar o processo ainda mais simples no setor nacional.

“A companhia planeja mais uma série de lançamentos de novos produtos e tecnologias nos próximos meses”, destacou Norberto da Costa, gerente de Marketing e Vendas da Solar Group, enquanto  Maurício Cunha, CEO da Solar Group, disse: “Nossos investimentos estão direcionados para expansão das operações e na garantia de excelência no atendimento aos players do mercado”.

Conheça mais sobre a companhia Solar Group

A companhia Solar Group foi fundada em 2016 e, ao longo dos anos no mercado de painéis solares, se tornou a fornecedora líder em estruturas de fixação dos sistemas de energia solar para o mercado brasileiro. A Solar Group é uma empresa fortemente ligada à iniciativa da descarbonização do setor energético e se volta agora para contribuir com o mercado das renováveis no Brasil. 

Dessa forma, um de seus principais focos é a pesquisa, desenvolvimento e inovação de produto para oferecer o que há de melhor em estruturas de fixação de painéis solares. Atualmente, a organização possui mais de 410 colaboradores e conta com projetos de energia solar em todo o mercado brasileiro e em parte da América Latina. 

Saiba mais sobre a Intersolar South America

A Intersolar South America é a maior feira da América do Sul para o setor solar e engloba os ramos de fotovoltaicos, produção FV e tecnologias termossolares com especialistas renomados no setor. Durante a edição de 2019, a Intersolar South America recebeu 25.000 visitantes e 1.600 congressistas.

Ruth Rodrigues

Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.

Compartilhar em aplicativos