1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Covid-19 faz Petrobras desembarcar trabalhadores da P-69. Sindicato pede interrupção das atividades do FPSO
Tempo de leitura 2 min de leitura

Covid-19 faz Petrobras desembarcar trabalhadores da P-69. Sindicato pede interrupção das atividades do FPSO

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 19/11/2020 às 15:11
Petrobras, FPSO
P-69 Petrobras

Sindicato informou que diversos trabalhadores do FPSO P-69, localizado na Bacia de Santos, estão com Covid-19. Petrobras informou que os trabalhadores foram desembarcados


O Sindipetro-LP, Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista, informou que pelo menos 17 trabalhadores da plataforma P-69 da Petrobras testaram positivo pro Covid-19. Diante do surto, o Sindicato pediu a interrupção temporária das atividades da unidade.

Segundo Marcelo Silva de Lima, diretor do Sindipetro-LP, “pleiteamos (à Petrobras) a interrupção temporária das atividades da plataforma para que os petroleiros possam ser desembarcados e a plataforma seja descontaminada. São medidas que propomos para mitigar a disseminação do vírus. Por isso, reforçamos a importância da testagem durante o desembarque da plataforma”.

Veja ainda:

No dia 12 de novembro, um trabalhador que desembarcou testou positivo por meio do exame RT-PCR. Outros 13 trabalhadores que desembarcaram da plataforma, entre o dia 14 e 17, também testaram positivo para Covid-19. Outros 14 trabalhadores que desembarcaram no período testaram negativo.

A Petrobras informou em nota, que os colaboradores que manifestaram sintomas, bem como seus contactantes, desembarcaram imediatamente e foram testados em terra, com acompanhamento das equipes de saúde da Petrobras e orientações para isolamento.

A empresa ainda informou que testou todos que estavam a bordo da plataforma, inclusive prestadores de serviço. Os que testaram positivo foram desembarcados. Todos os profissionais que tiveram contato com aqueles que testaram positivo, mesmo testado negaivo, desembarcaram e ficarão em isolamento até que o teste seja repetido.

Além dos teste, a Petrobras disse que a P-69 passou por higienização adicional por equipe especializada e foram reforçadas as orientações de distanciamento e prevenção a bordo.

A Petrobras já realizou mais de 320 mil testes para Covid-19 nos colaboradores de suas unidades próprias em todo o país.

Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos