A Siemens Gamesa lançou o novo modelo de turbina eólica SG 4.7-155 para aproveitar ao máximo as áreas com ventos fracos e impulsionar a energia eólica nessas regiões
A Siemens Gamesa adicionou uma nova turbina eólica à sua plataforma 4.X, a SG 4.7-155 , que combina a experiência e o histórico da empresa no segmento de energia eólica com 4 MW com um rotor de 155 metros para aumentar significativamente a produção de energia eólica em locais de vento fraco.
Leia também
Turbina eólica com tecnologia de ponta para gerar energia eólica
O modelo de turbina eólica SG 4.7-155 é classificado para 4,7 MW e é equipado com a tecnologia OptimaFlex, permitindo operar entre 4 MW e 5 MW dependendo das condições do local. Além disso, essa plataforma de energia eólica será reforçada com um dos dois rotores desenvolvidos para a plataforma 5X, a mais potente da Siemens Gamesa no segmento onshore, o que representa um importante avanço na estratégia da empresa de aproveitar o que há de melhor em tecnologia de uma turbina eólica em todas as suas plataformas.
Esta abordagem da Siemens, que também foi implementada no lançamento do SG 3.4-145 em julho, aperfeiçoa o investimento e encurta o ciclo de desenvolvimento, melhorando o tempo de colocação no mercado de novos produtos.
- SolaX Power: Pioneira em Tecnologia de Energia Limpa e Sustentável
- Incrível usina solar no meio do mar: China inaugura megaprojeto de 1,2 mil hectares com quase 3 mil painéis, revolucionando o setor energético
- E se, em vez de pagar, você ganhasse com a conta de luz? Tesla transforma lares em potentes usinas de energia com 7 mil baterias!
- Importante Usina (BR) será reaberta com produção histórica e gerará 1.200 novos empregos diretos!
Áreas com ventos fracos poderão usufruir da energia eólica com a turbina eólica da Siemens
O desenvolvimento de turbinas da Siemens especialmente projetadas para áreas com ventos fracos representa um impulso importante para o desenvolvimento da energia eólica onshore em mercados maduros onde os locais com grande recurso eólico são limitados. Ao aumentar o tamanho dos rotores, as turbinas produzem mais energia limpa, mesmo com ventos mais baixos.
“Com este novo modelo seremos muito mais competitivos no segmento de baixo vento. Além disso, complementa perfeitamente nossa turbina SG 5.8-170 para oferecer aos nossos clientes a melhor opção para atender as necessidades de cada projeto. Ao reunir as mais recentes inovações onshore e o melhor custo de energia, podemos oferecer as melhores soluções para a transição energética”, comentou Lars Bondo Krogsgaard, CEO Onshore da Siemens Gamesa.
O modelo utilizará lâmina de 76 metros em fibra de vidro reforçada com carbono pultrudado, integrando aerodinâmica inovadora para garantir o melhor equilíbrio entre alta produção de energia e redução dos níveis de emissão de ruído.