Siderúrgica anunciou mais de 1000 postos de trabalho em 2018

siderúrgica empregos
 

Em declaração oficial, a Usiminas disse que vai retomar industria siderúrgica em Ipatinga e no Alto do Jequitinhonha. Mais de 1000 vagas.

[supsystic-social-sharing id=’1′]Depois por passar por grandes dificuldades, a Usiminas começa a ter seu prelúdio de virada positiva. A empresa percebeu que o momento para gerar empregos voltou a dar as caras e deve contratar cerca de mil trabalhadores para empreendimentos em Ipatinga, no Vale do Aço e na Serra Azul, no Alto do Jequitinhonha. Ela também esta visando o mercado internacional.

Na região de Ipatinga, serão abertos 520 postos de trabalho, 500 temporários e o restante para operação de maquinários depois que as obras forem finalizadas, isso tudo está previsto para abril de 2018.

Outro empreendimento retomado a pouco tempo, foi a planta dupla de mineração da Usimnas na Serra Azul. O foce será maximizar a extração de minerais da companhia em mais de 24% e levar exportar para o mercado internacional.

A empresa vem passo a passo ganhando folego na industria de siderúrgica nacional, mas esta retomada é para médio e longo prazo, sendo que o melhor momento do setor foi em 2013.

“Voltaremos a consumir o mesmo volume apenas em 2028”, destacou o presidente da Usiminas, Sérgio Leite, durante apresentação dos números da empresa aos parlamentares na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), ontem.

Segundo o empresário, ocorreu uma declínio de 30% nas transações do minério de aço no período que compreende 2014 até 2016, sendo que este ano os indicadores mostram um amento de 5%.

Em adição a esta crise que atinge o setor, os acionistas estão em um verdadeiro “toma-lá-dá-cá” para decidir que assumirá a Usiminas de uma vez por todas. Os protagonistas dessa briga são a Ternium Technint e a Nippon Steel. Sério Leite não quis se comprometer e disse:”Tenho bom relacionamento com os dois lados”. Fonte: Hoje em Dia

Gostaria de Ganhar um Curso de CBSP+HUET, 100% Grátis?

Em dezembro de 2018, sortearemos dois cursos combos de CBSP( Curso Básico de Segurança em Plataforma) e HEUT( Escape de Aeronave Submersa). Acontece que estes cursos são caros e muitas que desejam fazer pela primeira vez ou fazer uma reciclagem, estão com dificuldades devido a atual situação de empregabilidade. O Click Petróleo e Gás em reconhecimento a você leitor, com o patrocínio da Shelter Cursos e Treinamentos,  sortearemos estas certificações. Como participar...? É muito simples! Compartilhem ao máximo nos postagens nas redes sociais como ( Facebook, Linkedin, Whatsapp e etc)  e em seus grupos de amigos! Se tudo der certo, todos os meses a partir de dezembro sortearemos estes e outros cursos. As formas, regras e parâmetros para o sorteiro serão divulgados neste final de semana em nossas redes sociais. Aproveitem e visitem o site da  Shelter Cursos e Treinamentos clicando aqui, há muitos treinamentos na área de petróleo e gás disponíveis.
The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior