A AET, proprietária de navios-tanque, garantiu seu primeiro contrato com a Shell. O contrato é para o afretamento de um navio-tanque de posicionamento dinâmico
A embarcação DWT DP2 será construída por um estaleiro coreano com previsão de entrega para o quarto trimestre de 2020 e, embora destinada a águas brasileiras, a embarcação será capaz de operar globalmente. Ele estará em conformidade com os requisitos IMO NOx Tier 3, construídos segundo os mais recentes e mais elevados padrões técnicos e instalados com um sistema de tratamento de água de lastro.
Mark Quartermain, Vice-Presidente da Shell Trading and Supply Crude, disse que a adição do novo navio-tanque de transporte a suas operações no Brasil apoia as atividades de águas profundas da empresa.
-
A mais longa viagem de trem do Brasil: 664 km, 42 municípios atendidos e 30 pontos de embarque e desembarque
-
“Gás do Povo” em xeque? Especialistas alertam que aprovação da venda fracionada pode inviabilizar programa e ampliar riscos ao setor
-
BMW cria tecnologia que “lê a mente” do motorista e promete revolucionar a forma de dirigir em 2025
-
A convocação de Maduro para treinar civis em tiro ocorre com oito navios de guerra e caças F-35 dos EUA já posicionados a menos de 100 km da costa venezuelana
“Este contrato dará mais flexibilidade para nossos negócios de trading de petróleo, à medida que procuramos atender nossos clientes globais com a crescente produção offshore do Brasil. Estamos ansiosos para construir nosso relacionamento com a AET para apoiar nossas operações de trading “, disse ele.
Embora essa possa ser a primeiro afretamento da AET para a Shell, essa não é a primeira vez que a AET recebe um contrato para enviar seus navios-tanque o território brasileiro.
AET em maio deste ano ampliou sua parceria no setor de navio-tanque aliviador DP2 com a empresa petrolífera brasileira Petrobras.
Foi adjudicado o contrato para possuir e operar quatro navios -taques DP2 Suezmax especializadas em afretamento de longo prazo pela Petrobras. Esses novos navios serão adicionais aos dois navios AET DP2 atualmente em operação fretada na Bacia do Brasil para a Petrobras.
Os quatro navios-tanque de 152.000 DWT DP2 serão construídos por um estaleiro coreano para entrega em 2020 e serão contratados pela Petrobras para operações em águas internacionais e brasileiras.
Premier sanciona desenvolvimento do gás no Mar do Norte do Sul
O desenvolvimento do campo de gás Tolmount Main, operado pela Premier, localizado no sul do Mar do Norte, foi sancionado pelos parceiros de joint venture
Os parceiros no campo de gás…
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.