Menu
Início Shark Tank: o trampolim dos negócios entre sucesso e fracasso; empresas que foram negadas no programa já faturaram mais de 1 bilhão de dólares

Shark Tank: o trampolim dos negócios entre sucesso e fracasso; empresas que foram negadas no programa já faturaram mais de 1 bilhão de dólares

2 de dezembro de 2023 às 16:03
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Shark Tank: o trampolim dos negócios entre sucesso e fracasso; empresas que foram negadas no programa já faturaram mais de 1 bilhão de dólares
O Shark Tank é um trampolim para empreendedores buscarem investimentos e visibilidade, enquanto Ryan Reynolds se destaca no marketing viral, impulsionando suas empresas com estratégias inovadoras nas redes sociais. (Imagem / Divulgação)

O reality show que virou sinônimo de oportunidade de ouro para empreendedores, de ideias inusitadas a negócios promissores, o programa é um verdadeiro campo de batalha para quem busca investimento. Mas será que é só de sucesso que vive o Shark Tank?

Shark Tank não é só um programa de TV, é uma vitrine para negócios inovadores, empreendedores de todos os cantos apresentam suas ideias para os “tubarões“, investidores experientes, na esperança de conseguir aquele aporte financeiro salvador. E não é brincadeira, não: o programa já movimentou bilhões em vendas de varejo!

O efeito Shark Tank, publicidade vale ouro

Aqui está o pulo do gato, mesmo quem não consegue investimento no programa pode sair ganhando. Só de aparecer no Shark Tank, as empresas ganham uma visibilidade nacional que vale seu peso em ouro. Histórias de superação e a chance de mostrar o produto de um jeito único criam um vínculo com o público que a publicidade tradicional não consegue.

Artigos recomendados

A real é que nem tudo são flores no Shark Tank, enquanto alguns saem de lá com os bolsos cheios e negócios bombando, outros enfrentam o caminho inverso. Empresas que foram rejeitadas no programa, como a Nopalera e o Rocketbook, viraram sucessos estrondosos depois. Já a Ring, que hoje é um gigante das fechaduras inteligentes, foi ignorada pelos tubarões e depois comprada pela Amazon por 1 bilhão de dólares!

Shark Tank Brasil: oportunidades nacionais e o fastvertising com Ryan Reynolds

No Brasil, o Shark Tank também faz a alegria dos empreendedores, exemplos como o Bubble Mix Tea e a 2FW mostram que o programa pode ser um trampolim para o sucesso. Mesmo que o acordo com os tubarões não vá pra frente, a exposição no programa já é um grande empurrão para os negócios.

Mas não precisa entrar no Shark Tank pra ter um efeito parecido, com as redes sociais bombando, qualquer um pode dar visibilidade ao seu negócio. O Tik Tok e o Instagram viraram plataformas poderosas para empreendedores criativos, como o Kyle Hinds da Noble Leather, que usou o Tik Tok para catapultar sua marca.

E pra fechar com chave de ouro, temos o fastvertising, a nova onda do marketing que aproveita os assuntos do momento para promover marcas. O ator Ryan Reynolds é um mestre nisso, usando momentos virais para impulsionar suas empresas.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar