1. Início
  2. / Cursos
  3. / Sem precisar fazer prova: Escola de Gastronomia Social anuncia abertura de 230 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

Sem precisar fazer prova: Escola de Gastronomia Social anuncia abertura de 230 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 12/09/2024 às 12:30
Sem precisar fazer prova: Escola de Gastronomia Social anuncia abertura de 230 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos
Foto: Divulgação

Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco abre inscrições em cursos profissionalizantes gratuitos. As Inscrições nos cursos gratuitos encerram em breve, não perca tempo! 

A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB), equipamento público da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult) gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM), oferta 230 vagas para sete cursos profissionalizantes gratuitos no mês de setembro. As inscrições para o processo seletivo de cursos gratuitos podem ser feitas no site da escola e esta é uma oportunidade única para aqueles que sonham em se aperfeiçoar na área.

Saiba mais sobre os cursos gratuitos da Escola de Gastronomia Social

Nos cursos profissionalizantes gratuitos, os alunos desenvolverão habilidades essenciais para a carreira culinária. Com um currículo abrangente, os participantes serão capazes de navegar pela rica história alimentar e aplicar práticas inovadoras na cozinha moderna.

Ao concluir os cursos gratuitos, o participante estará apto para contribuir em vários ambientes da Gastronomia, desde a criação de experiências gastronômicas memoráveis em restaurantes até a gestão e a inovação em negócios alimentícios.

Os cursos profissionalizantes gratuitos da Escola de Gastronomia Social serão ofertados em dois ciclos de aula, sendo eles:

Ciclo 1 (16 a 20/09 – aulas):

  • Tortas Salgadas Comerciais (presencial/noite);
  • Pães Artesanais (presencial/noite);
  • Sanduíches e Hambúrgueres (on-line/noite).

Ciclo 2 (23 a 27/09 – aulas):

  • Comida de rua: Pratos regionais (on-line/tarde);
  • Planejamento e Operação de Buffet Móvel (on-line/noite);
  • Saladas e Molhos (presencial/noite);
  • Sobremesas Comerciais (presencial/noite).


Para participar do processo seletivo de cursos gratuitos da Escola de Gastronomia Social, os candidatos devem ter a partir de 17 anos completos, incluindo adultos e idosos, disponibilidade para participar das aulas no período da manhã, das 8h30 às 12h, da tarde, das 13h30 às 17h, ou da noite, das 18h30 às 21h.

Como concorrer às vagas em cursos profissionalizantes gratuitos?

As inscrições no processo devem ser feitas no site da Escola de Gastronomia Social e os resultados serão divulgados no mesmo site e nas redes sociais das escolas. As vagas nos cursos gratuitos serão preenchidas por ordem de inscrição, seguindo critérios estabelecidos em edital.

Os candidatos selecionados serão contatados por WhatApp, sendo necessário ter atenção no momento de preencher o formulário. A equipe responsável pela seleção não receberá inscrições com dados incompletos, fora dos prazos estabelecidos ou em desacordo com os termos do manual.

Segundo Selene Penaforte, superintendente do equipamento, as formações mensais de curta duração incentivam a reflexão sobre a cadeia produtiva de alimentos e valorizam tanto os saberes quanto os insumos locais.

Os cursos profissionalizantes gratuitos da Escola de Gastronomia Social também contribuem para o desenvolvimento de habilidades fundamentais, seja para o empreendedorismo ou para o mercado de trabalho. Para obter mais informações é possível acessar e entrar em contato: www.gastronomiasocial.org.br | @escolagastronomiasocial, E-mail: coordenacaopedagogica.gastronomiasocial@idm.org.br e WhatsApp: (85) 99295 6179 | (85) 99295 2122.

INSCRIÇÕES AQUI

Conheça a Escola de Gastronomia

Sendo equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB) é gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) e faz parte do Cultura em Rede, programa da Secult Ceará que integra ações e políticas culturais na sua rede de equipamentos públicos. 

O Centro de formação, inaugurado em 2018 no bairro Cais do Porto (Fortaleza), é um espaço formativo que associa ensino, pesquisa e compromisso social, reconhecendo a riqueza da forma de se alimentar do cearense, os diversos tipos de saberes, a cadeia de produção, promovendo a inovação de produtos, incentivando o empreendedorismo social, qualificando para o mercado de trabalho e contribuindo para o combate à fome, por meio de cursos gratuitos de longa e curta duração, que acontecem na sede da Escola e no Interior do Ceará.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x