1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Segundo Agência Nacional do Petróleo, etanol só compete com gasolina em Minas, Goiás e Mato Grosso
Localização GO, MT, MG Tempo de leitura 2 min de leitura

Segundo Agência Nacional do Petróleo, etanol só compete com gasolina em Minas, Goiás e Mato Grosso

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 30/11/2020 às 19:24
Etanol, petróleo
Etanol

A ANP considera que, para ser vantajoso, o etanol tenha um preço limite de 70% do derivado de petróleo nos postos

A ANP, Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, fez um levantamento mostrando que somente nos Estados de Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso, é que o preço do etanol compete com a gasolina. O derivado do petróleo é vendido em média por 67,31%, 67,37% e 68,87% do preço da gasolina, nos respectivos Estados.

Veja ainda outras notícias do dia:

Para obter esses resultados, foi levado em conta que o etanol, seja ele de de cana-de-açúcar ou de milho, possua limite de preço nos postos de 70% dos derivados de petróleo, para ser considerado vantajoso.

O Estado de São Paulo, maior produtor de etanol do país, deixou de ter etanol mais competitivo ante a gasolina na semana retrasada, e agora a paridade é de 71,19%.

Entre os preços médios dos postos pesquisados ​​no país, a relação entre os preços médios do etanol e da gasolina é de 70,55%, o que não favorece os biocombustíveis.

ANP:

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis é o órgão federal responsável pela regulação das indústrias de petróleo e gás natural e de biocombustíveis no Brasil. Vinculada ao Ministério de Minas e Energia, é uma autarquia federal especial que executa a política nacional para o setor, com foco na garantia do abastecimento de combustíveis e na defesa dos interesses dos consumidores.

A Agência tem atuação “do poço ao posto”, ou seja, regula mais de 110 mil empresas, em atividades desde a prospecção de petróleo e gás natural nas bacias sedimentares do Brasil até os procedimentos para assegurar a qualidade os combustíveis vendidos ao consumidor final.

Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos