1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Sediada em Macaé, Oil States Brasil resgata duto submarino em gasoduto na Bacia de Campos
Tempo de leitura 2 min de leitura

Sediada em Macaé, Oil States Brasil resgata duto submarino em gasoduto na Bacia de Campos

Escrito por Flavia Marinho
Publicado em 08/07/2020 às 13:39
Sediada em Macaé, Oil States Brasil resgata duto submarino em gasoduto na Bacia de Campos
Sediada em Macaé, Oil States Brasil resgata duto submarino em gasoduto na Bacia de Campos

Com sede em Macaé, Oil States – atuante em serviços de apoio às instalações de dutos submarinos no Brasil realizou resgate de duto em gasoduto na Bacia de Campos

Oil States Brasil, que tem sua sede em Macaé, no Rio de Janeiro, informou na presente data (08/07) que mobilizou em tempo record para realizar um atendimento emergencial de um duto em gasoduto em construção na Bacia de Campos. Prestadora de serviços no setor de óleo e gás contrata técnicos para Macaé, hoje 07 de julho

Leia também

Segundo a companhia, sua equipe técnica local, obedeceu todos os padrões de segurança pré e pós embarque, para efetuar o atendimento emergencial e garantir o cumprimento do prazo de instalação por parte do cliente junto à empresa operadora,na Bacia de Campos.

A empresa ressalta que para o resgate no duto submarino na Bacia de Campos, foi utilizada a consagrada ferramenta Oil States de içamento interno de dutos submarinos (ILT), que possui um range customizável de diâmetros nominais de dutos e é operada hidraulicamente, tanto a partir do deck do navio, como também via ROV.

A Ferramenta Oil States de Içamento Interno de Dutos Submarinos (ILT) é parte do portifólio de ferramentas de serviços da Oil States adequadas às campanhas de instalação de dutos submarinos, bem como eventuais serviços emergenciais de resgate de dutos, e também em serviços de descomissionamento de plataformas.

“Esses serviços são executados localmente com suporte logístico e técnico, excelência e qualidade das equipes de campo especializadas da OIL”, afirmou a companhia em comunicado

Petrobras inicia descomissionamento da plataforma P-12, na Bacia de Campos

A Petrobras já tem a aprovação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e da Marinha.

Segundo a Petrobras, também estão previstos para este ano de 2020 os descomissionamentos das plataformas P-07 e P-15, na Bacia de Campos, e da FPSO Piranema na Bacia de Sergipe-Alagoas.

De acordo com o Plano Estratégico da Petrobras para 2020-2024, 18 plataformas de produção serão descomissionadas até 2024.

Flavia Marinho

Flavia Marinho é Engenheira pós-graduada, com vasta experiência na indústria de construção naval onshore e offshore. Nos últimos anos, tem se dedicado a escrever artigos para sites de notícias nas áreas da indústria, petróleo e gás, energia, construção naval, geopolítica, empregos e cursos. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.

Compartilhar em aplicativos