1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Seacrest planeja perfurar 14 novos poços de petróleo e investir R$ 130 milhões em suas operações no Espírito Santo
Localização ES Tempo de leitura 3 min de leitura

Seacrest planeja perfurar 14 novos poços de petróleo e investir R$ 130 milhões em suas operações no Espírito Santo

Escrito por Ruth Rodrigues
Publicado em 25/08/2023 às 08:06
No Espírito Santo, a Seacrest tem como objetivo: adquirir e agir no redesenvolvimento de campos de petróleo de meia idade, chegando a realizar transações de até 26 milhões de dólares para a realização dos trâmites necessários.
Foto: Seacrest

No Espírito Santo, a Seacrest tem como objetivo: adquirir e agir no redesenvolvimento de campos de petróleo de meia idade, chegando a realizar transações de até 26 milhões de dólares para a realização dos trâmites necessários.

Pensando no aumento dos lucros, a finalidade da petroleira é alcançar a marca de produção de 30 mil barris de petróleo por dia em uma de suas bases, localizada em Linhares, município do litoral do estado do Espírito Santo. O objetivo da Seacrest é chegar nessa soma até o final dos primeiros seis meses do ano, com um quadro promissor de produtividade nos campos de Linhares e São Mateus, também situado no ES, que apresentam além de uma boa produtividade, um baixo custo operacional.

Seacrest investe milhões no seu objetivo de renovar campos de petróleo e gás de meia idade

A instituição, criada com o objetivo de adquirir e agir no redesenvolvimento de campos de petróleo e gás de meia idade, postos em leilão pela Petrobras, chegou a ofertar uma generosa quantia de 60 milhões de dólares na bolsa da Noruega, um dos países onde mantém escritório, para custear a operação. 

No Polo de Cricaré, com base em São Mateus, no Espírito Santo, a empresa conseguiu aumentar em mais de três vezes sua produção, logo após assumi-lo no ano de 2002.

Conseguindo assim manter seu padrão crescente.

Com números recordes, a empresa de petróleo apresenta ótimos resultados advindos dos seus milionários investimentos

Nos números apresentados pela Seacrest, pode ser notado que no início da empreitada da indústria nesse polo, a produção registrada era de 801 barris diários.

Enquanto que ao final do sexto mês do ano, a quantidade de produção apresentada foi de 2.515 barris por dia.

As somas relacionadas ao gás observadas passaram de 28 barris por dia, para 504 ao final do primeiro semestre.

Já em Linhares, no polo Norte Capixaba, os destaques positivos seguem sendo apresentados pela petrolífera, com o aumento de 46% na produção de gás e a crescente no número de barris de petróleo, que antes era de 5.518 e subiu para 5.458.

Além da alta produção, é importante destacar que o sucesso da Seacrest também está na redução dos custos de produção.

Apesar da computação positiva, ainda está nos planos da produtora a perfuração de mais 10 a 14 novos poços no campo de Inhambu, também em São Mateus. 

Além da perfuração de novos poços, a Seacrest Petróleo planeja investir mais alguns milhões de dólares para receber mais lucros e seus desejados Marcos de produção de 21 a 30 mil barris de petróleo diários. Até o ano de 2025, a meta é que seus investimentos feitos até aqui, tragam o retorno desejado pela empresa.

Ruth Rodrigues

Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.

Compartilhar em aplicativos