Com potência absurda, estrutura aeroespacial e DNA da Fórmula 1, a Bo Turbo redefine o que se espera de uma scooter elétrica
Se você achava que scooter elétrica era sinônimo de mobilidade urbana simples, a Bo acaba de mudar tudo. A empresa britânica revelou a Bo Turbo, um modelo de alto desempenho que bate de frente com supercarros. Literalmente.
Uma proposta fora do comum
A Bo Turbo não é uma scooter qualquer. Com velocidade máxima acima de 160 km/h e potência de 24.000 watts, ela acelera como um Tesla.
A proposta da empresa foi ir além do transporte urbano e apostar na alta performance.
-
Estudantes inventaram um sistema de iluminação natural passiva que captura e redireciona a luz solar para ambientes internos sem usar eletricidade
-
Embrapa realiza estudo para transformar agave, planta usada na produção da tequila, em etanol
-
Consumo de água da indústria é 3 mil vezes maior que o dos data centers no Brasil, aponta estudo da Brasscom
-
Estudante canadense de engenharia modificou um motor de trator Harley-Davidson para funcionar com biodiesel feito de óleo de cozinha usado
Desenvolvida por engenheiros com passagem pela equipe de Fórmula 1 da Williams e pelo projeto Bloodhound, a Bo Turbo nasceu para quebrar limites. Isso inclui até os da razão, segundo a própria fabricante.
Estrutura de alto nível
A base da Bo Turbo é o mesmo chassi do modelo urbano Model-M. Mas as semelhanças param por aí. A nova scooter conta com estrutura feita de alumínio aeroespacial e peças usinadas em CNC, trazendo um visual e robustez muito acima da média.
Durante testes no autódromo de Goodwood, no Reino Unido, a Bo Turbo já atingiu 137 km/h. A meta agora é superar 160 km/h com certificação do Guinness World Records.
Tecnologia inspirada na Fórmula 1
Para alcançar tamanha velocidade, o protótipo foi equipado com entradas de ar refrigeradas, tecnologia inspirada na F1.
A scooter ainda traz controle de tração avançado e uma bateria de 1.800 Wh. Segundo a Bo, a relação peso-potência supera a de um Bugatti Veyron.
Mesmo assim, a empresa afirma que a pilotagem é tranquila. O piloto profissional Tre Whyte, especialista em BMX, participou de mais de 20 sessões de teste e destacou a estabilidade do modelo, mesmo em alta velocidade.
Preço para poucos
A Bo Turbo será vendida ao público, mas só sob encomenda. O preço inicial é de US$ 29.500. A primeira unidade já tem destino certo: será entregue a um colecionador em Madri durante o fim de semana da Fórmula 1 em 2026.
Bo Turbo: ousadia com propósito
Oscar Morgan, CEO da Bo, diz que o objetivo é transformar scooters elétricas em objetos de desejo. “Não queremos apenas criar ferramentas urbanas. Queremos criar paixão.”
Mesmo que o uso no dia a dia seja improvável, a Bo Turbo mostra que ainda há espaço para inovação — mesmo nas duas rodas.
E se no fim das contas tudo isso inspirar melhorias nos modelos urbanos, a ousadia pode ter valido a pena.
Com informações de Notícias Automotivas.
Sou rico . E quero morrer . Vou comprar uma .
E vai andar com isso onde,se não vem lugar pra isso,ainda mais com uma velocidade dessa aí 🤣🤣🤣🤣