Boas notícias para a construção naval, a holandesa SBM Offshore avança nas obras do FPSO Mero 2, que será batizado de Sepetiba.
Mesmo com a crise global devido a pandemia do novo coronavírus, temos uma boa notícia para a indústria naval! SBM offshore tem prosperado em seus projetos e conseguiu dois avanços importantes na obra do FPSO Mero 2, que será batizado de Sepetiba. Três plataformas da Petrobras vão para leilão internacional em julho
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A holandesa afirmou que a fabricação do topside do FPSO foi iniciada no Brasil, no estaleiro EBR no Rio Grande do Sul e na China, no estaleiro Bomesc. A SBM também informou que a obra de colocação da quilha do casco do FPSO Mero 2 ja foi finalizada.
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De acordo com a SBM os estaleiros da China reabriram e estão operando perto da capacidade normal. Os mesmo tiveram suas atividades suspensas devido ao surto de coronavírus.
Parte do topside do navio está em construção na China no estaleiro Bomesc, onde o estaleiro também será responsável para realizar as atividades de integração dos módulos. Já o casco do embarcação está sendo construída no estaleiro CMHI, também na China.
A holandesa informou que se tudo correr bem, a previsão para concluir as obras do topside no Bomesc está prevista para março de 2022.
Atualmente o avanço físico das obras do FPSO Sepetiba encontra-se em 30 por cento. As informações são referente ao último balanço financeiro da Petrobras.
O FPSO será interligado a até 16 poços e terá capacidade de processar até 180 mil barris de petróleo por dia (bpd) e 12 milhões de m³/dia de gás.
O início da produção de petróleo da embarcação está previsto para 2023. O campo de Mero está localizado no pré-sal da Bacia de Santos, a 180 quilômetros da costa do Rio de Janeiro.