1. Início
  2. / Indústria
  3. / SBM Offshore anuncia retomada de produção na plataforma FPSO Cidade de Anchieta após paralisação no início do ano
Tempo de leitura 3 min de leitura

SBM Offshore anuncia retomada de produção na plataforma FPSO Cidade de Anchieta após paralisação no início do ano

Escrito por Ruth Rodrigues
Publicado em 23/12/2022 às 13:23
Após os reparos e manutenção em quatro tanques da plataforma, a produção no FPSO Cidade de Anchieta foi retomada com sucesso. A SBM Offshore agora continuará garantindo a segurança e a qualidade das operações no navio.
Foto: Flickr

Após os reparos e manutenção em quatro tanques da plataforma, a produção no FPSO Cidade de Anchieta foi retomada com sucesso. A SBM Offshore agora continuará garantindo a segurança e a qualidade das operações no navio.

Durante a última terça-feira, (20/12), a SBM Offshore anunciou que retomou a produção de óleo e gás na plataforma FPSO Cidade de Anchieta, que opera para a Petrobras desde o ano de 2012. A empresa havia paralisado as operações no navio após encontrar óleo próximo à embarcação, mas realizou os reparos e manutenções necessárias para dar continuidade às operações no local. As obras continuarão até o fim de 2023 no navio, mas a produção poderá continuar de forma rotineira.

Após paralisação no início do ano, SBM Offshore anuncia reparos realizados na plataforma FPSO Cidade de Anchieta e retomada da produção de óleo e gás

A operadora offshore holandesa SBM Offshore anunciou nesta última terça-feira a retomada de um importante ativo para o mercado de óleo e gás.

Trata-se da plataforma FPSO Cidade de Anchieta, que estava paralisada desde o início do ano, mas retomou a produção no início da semana.

A empresa havia realizado uma paralisação inesperada na embarcação no início do ano de 2022, após verificar a existência de óleo na região próxima ao navio.

Agora, a SBM Offshore anunciou que a manutenção e reparos em quatro tanques foram realizados e, com isso, as operações no navio podem continuar.

A plataforma FPSO trabalha para a Petrobras desde o ano de 2012 e vem sendo um importante ativo para o mercado de petróleo e gás natural.

Com a retomada da produção, a estatal poderá continuar a aproveitar a qualidade e o potencial da embarcação para suas atividades.

A SBM Offshore ainda garantiu que as obras de reparo nos tanques restantes continuarão ocorrendo até, no mínimo, o fim de 2023, para garantir que haja a segurança necessária para a continuidade da produção na plataforma Cidade de Anchieta.

Agora, espera-se que a Petrobras retome a todo vapor as operações e expanda a produção de petróleo e gás natural com o FPSO, enquanto a SBM Offshore continue garantindo a qualidade estrutural necessária para isso.

Conheça a SBM Offshore

A SBM Offshore fornece soluções de produção flutuante para o setor de energia offshore, durante todo o ciclo de vida do produto. A empresa é líder de mercado em sistemas de produção flutuantes alugados entregues até o momento, com várias unidades atualmente em operação e possui experiência operacional incomparável neste campo.

As principais atividades da empresa são o projeto, fornecimento, instalação, operação e extensão da vida útil de soluções de produção flutuante para a indústria de energia offshore.

São mais de 6.426 funcionários em escritórios nos principais mercados, bases operacionais em terra, estaleiros de construção e a bordo da frota offshore de embarcações comprometidas com a produção segura, confiável e sustentável de petróleo e gás agora, enquanto elabora um futuro flutuante renovável.

O Grupo está empenhado em conduzir os negócios de maneira sustentável a longo prazo, desenvolvendo relacionamentos próximos com a população local, comunidades e empresas nos países anfitriões e protegendo o meio ambiente natural.

Saiba mais sobre o FPSO Cidade de Anchieta

O navio-plataforma FPSO Cidade de Anchieta (afretado para Petrobras, sob operação da empresa SBM) está fundeado no campo de Baleia Azul, localizado a cerca de 80 quilômetros da costa capixaba, no litoral do município de Anchieta (ES), e opera exclusivamente em poços do pré-sal. A capacidade operacional máxima instalada no FPSO Cidade de Anchieta é de 100 mil bpd e 3,5 milhões m³ gás.

Ruth Rodrigues

Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.

Compartilhar em aplicativos