Atualmente, o estado de São Paulo apresenta um total de 16.348 vagas de emprego abertas mediante os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), que são vinculados à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico.
Deste montante, 7.141 cargos estão distribuídos na capital e na região metropolitana do Estado. Quanto ao interior, são 8.699 oportunidades de trabalho abertos, enquanto no litoral o número alcança 508.
Fora a região metropolitana de São Paulo, duas áreas se destacam: Campinas, que oferece 3.796 vagas de emprego, e Sorocaba, com 1.226 cargos livres. Outras regiões também apresentam números expressivos, como Araçatuba (653 vagas), Araraquara (570) e Vale do Paraíba (564).
A diversidade de oportunidades abrange mais de 500 profissões, sendo as ocupações mais demandadas hoje as seguintes: Alimentador de Linha de Produção, Atendente de Lanchonete, Auxiliar de Logística, Operador de Telemarketing Receptivo e Faxineiro.
-
Montadora no Brasil é condenada por não contratar candidato após 24 etapas de seleção
-
Trabalhe na Alemanha: país convoca trabalhadores que falam português e querem receber até 4.500 euros em cargos com motorista, cozinheiro, vendedor, enfermeiro e muito, muito mais
-
Atue apenas 20h semanais e ganhe R$ 1.100: UFMG abre vagas para tutores EAD
-
GranServices divulga novas vagas de emprego para soldadores em Macaé
Estado de São Paulo atualiza números
A Secretaria do Desenvolvimento Econômico realiza atualizações diárias nos números de vagas de emprego que os PATs oferecem. Além das oportunidades de trabalho, esses postos ofertam serviços gratuitos aos trabalhadores, como auxílio na habilitação ao Seguro-Desemprego e emissão da Carteira de Trabalho.
Se quiserem obter mais informações, os interessados podem checar o site do Governo de São Paulo, ir até o Posto de Atendimento ao Trabalhador mais perto ou entrar em contato com a prefeitura de seu município.