MENU
Menu
Início Santander oferece 6 mil bolsas de estudo para candidatos de todo o Brasil

Santander oferece 6 mil bolsas de estudo para candidatos de todo o Brasil

25 de maio de 2022 às 13:22
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Santander - bolsa de estudo - bolsas de estudo - vagas - cursos gratuitos
Santander Bolsas oferece 6 mil vagas – imagem: Santander/Divulgação

O Santander Universidades em parceria com o Cursos Edgar Abreu está disponibilizando milhares de bolsas de estudo para qualquer pessoa que desejar ingressar no mercado financeiro.

O mercado financeiro busca por trabalhadores que tenham certificação e para obtê-la é necessário muito investimento em tempo e dinheiro. Pensando nisso, o Santander Universidades anunciou na terça-feira (24) a abertura de milhares de bolsas de estudo para preparação para as principais certificações do país. Ao total são 6 mil bolsas com aulas gratuitas que são fruto de uma parceria entre o Santander e o Cursos Edgar Abreu. 

Bolsas de estudo oferecidas pelo programa Santander Universidades

A parceria com o Cursos Edgar Abreu tem como objetivo oferecer oportunidades em cursos preparatórios para CPA-20, com cerca de 4.200 bolsas de estudos e CEA, com aproximadamente 1.800 bolsas. Estas são as certificações mais procuradas no mercado de investimentos concedidas pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA).

Artigos recomendados

É importante ressaltar que os cursos possuem um custo total de R$ 1.436 e a certificação R$ 1.286, e ambos serão custeados integralmente pelo Santander, Cursos Edgar Abreu e ANBIMA.

De acordo com o presidente da 4U Edtech, ao longo dos anos foram feitas parcerias essenciais com o Santander, de forma que o acesso à capacitação profissional de qualidade seja cada vez maior, mais inclusivo e democrático, tornando possível a chegada de milhares de profissionais de alto nível ao mercado financeiro. A oferta de bolsas de estudo do Santander Universidades demonstra a potencialização dos avanços que as entidades buscam para o setor. É importante frisar que durante o curso preparatório, os participantes aprenderão mais sobre os principais conteúdos abordados nas provas e, após a conclusão, o Cursos Edgar Abreu aplicará uma prova.

Como se inscrever nas bolsas de estudo Santander Universidades?

Os 1.650 bolsistas que conseguirem o melhor desempenho podem realizar a prova oficial do CPA-20, que será realizada pela ANBIMA, com custos totalmente pagos pelo Santander. Para o CEA, as inscrições também serão gratuitas para aqueles 350 primeiros colocados.

Os alunos contarão com acesso vitalício ao curso terão cerca de 2 meses para realizarem a prova, que contará com temas como renda variável, derivativos, fundos de investimento, renda fixa e princípios básicos da economia e finanças.

De acordo com o superintendente executivo do Santander Universidades no Brasil, Nicolás Vergara, as bolsas de estudo representam uma grande oportunidade dos candidatos entrarem no setor de investimentos gratuitamente. Esse setor segue se expandindo e cada vez mais conta com a necessidade de profissionais com certificações específicas no mercado.

O Santander segue investindo de forma consistente nas pessoas, fortalecendo a educação e a capacitação através de seus programas. Aqueles que estão interessados devem se inscrever até o dia 16 de julho no site do Santander.

Conheça o Programa de bolsas do Santander 

Bolsas Santander é uma iniciativa do Banco Santander que oferece bolsas de estudo para estudantes universitários e profissionais de qualquer idade há mais de duas décadas. Se tornou um dos maiores programas de bolsas de estudo do mundo patrocinado por uma empresa privada.

Um dos principais objetivos do programa é continuar seu compromisso com a aprendizagem ao longo da vida, atendendo às novas demandas do mercado de trabalho e gerando a reskilling e a upskilling para aprimorar as competências profissionais ligadas à melhoria da empregabilidade de profissionais e estudantes universitários de todas as idades.

Através da plataforma do Santander é possível acessar mais de 400 programas com mais de 124 mil bolsas concedidas em áreas como tecnologia, estudos, idiomas, pesquisa, estágios profissionais, habilidades interdepartamentais, entre outros.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR