A união das empresas GM e Samsung serão uma joint venture de baterias para veículos elétricos com início das atividades na fábrica para 2026 nos EUA
Uma nova joint venture com a Samsung SDI e a GM chegará em breve nos EUA para alavancar o capital e a tecnologia de ambas as empresas e criar novas vantagens competitivas para a GM. As células de baterias produzidas na fábrica criada pelas empresas serão usadas para alimentar os veículos elétricos da GM com base na plataforma Ultium, aumentando a produção de veículos elétricos da GM na América do Norte para mais de 1 milhão de unidades por ano. Investindo mais de US$ 3 bilhões na construção da nova fábrica nos Estados Unidos e com o início previsto para 2026, a fábrica da Samsung e GM terá mais de 30 GWh de capacidade e aumentará a capacidade total de células de bateria da GM nos EUA para aproximadamente 160 GWh quando estiver operando 100%, de acordo com o site Insideevs Uol.
Por enquanto, não há informações sobre a localização da nova fábrica de baterias ou quantas novas vagas de emprego serão criadas. No entanto, as empresas afirmaram que o número de novos postos de trabalho na construção e nas operações deve situar-se “na casa dos milhares”. As instalações terão linhas de produção para fabricar células prismáticas e cilíndricas ricas em níquel.
A estratégia da GM e Samsung para veículos elétricos
A GM afirmou que a estratégia da sua cadeia de suprimentos para VE (veículos elétricos) está focada em fábricas de escalabilidade, resiliência, sustentabilidade e competitividade de custos. Uma nova joint venture com a Samsung SDI irá alavancar o capital e a tecnologia de ambas as empresas para criar novas vantagens competitivas para a GM. As células de bateria que serão produzidas nas novas instalações serão utilizadas para alimentar os veículos elétricos da GM baseados na plataforma Ultium.
- Quanto custa a JAC Hunter? Nova picape 4×4 com motor diesel de 191 cv, garantia de 8 anos para rivalizar com Hilux e S10
- Mercedes-Benz entrega o primeiro ‘Papamóvel’ elétrico ao Papa Francisco
- GM, dona da Chevrolet, usa marca da CHINA e traz SUVs elétricos para o Brasil mirando mercado de 1,5 milhão de carros chineses em circulação!
- Troca de correia dentada: 5 carros que transformam a manutenção em um pesadelo caro e complicado
A introdução de novos formatos de células permitem-nos-á expandir baterias para mais segmentos mais rapidamente e integrar as células diretamente nos pacotes de para reduzir o peso, a complexidade e os custos. Com vários parceiros de células fortes, podemos expandir o nosso negócio de VE mais rapidamente do que se o fizéssemos sozinhos.
A importância da parceria entre a Samsung e a GM
A GM já tem uma joint venture nos EUA com a LG Energy Solution chamada Ultium Cells, enquanto a Samsung SDI tem uma joint venture de baterias nos EUA com a Stellantis. Uma nova joint venture da fábrica com a Samsung SDI permitirá que a GM expanda ainda mais a sua produção de veículos elétricos na América do Norte, e ajude a posicionar a empresa de veículos como líder no setor de baterias de veículos elétricos.
A nova fábrica de baterias de US$ 3 bilhões da GM e da Samsung SDI para veículos elétricos será uma grande contribuição para o setor automotivo e para a tecnologia de baterias. A parceria permitirá que a GM expanda ainda mais a sua produção de veículos elétricos, cumprindo custos e aumentando a eficiência. A nova joint venture será uma oportunidade para ambas as empresas alavancarem a tecnologia e a experiência uma da outra, criando vantagens competitivas no mercado de baterias para veículos elétricos.