A Royal Enfield Himalayan 450 chega ao Brasil como modelo 2026, completamente renovada, mais potente e com um pacote tecnológico que a coloca em um novo patamar de competição no segmento trail.
A lendária Royal Enfield Himalayan 450 desembarcou no Brasil em sua mais nova e revolucionária geração. A motocicleta, que chegou às concessionárias em março de 2025 já como modelo 2026, foi completamente redesenhada, recebendo um novo motor, novo chassi e um pacote de tecnologia embarcada que a torna uma das motos mais completas de sua categoria.
Com uma proposta que une a robustez de uma trail de verdade com a modernidade de um motor de 40 cavalos e um painel com navegação do Google Maps, a nova Himalayan promete dar trabalho para a concorrência e consolidar ainda mais o sucesso da marca indiana no mercado brasileiro.
O histórico da Royal Enfield Himalayan 450
A história da Royal Enfield Himalayan começou em 2016, com o lançamento de sua primeira geração, equipada com um motor de 411cc. Este modelo chegou ao Brasil em 2019 e, ao longo dos anos, passou por atualizações, como a adição de freios ABS em 2017 e do sistema de navegação Tripper em 2022.
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A grande revolução, no entanto, veio com a quarta geração. Lançada mundialmente em 2023, a Royal Enfield Himalayan 450 chegou oficialmente ao Brasil em março de 2025. Praticamente uma moto inteira nova, ela herdou apenas o nome e o espírito aventureiro de sua antecessora.
O coração “Sherpa”: a revolução do novo motor de 40 cavalos
A principal mudança da nova Royal Enfield Himalayan 450 está em seu motor. O novo propulsor, apelidado de “Sherpa”, é um monocilíndrico de 452cc com duplo comando de válvulas (DOHC) e, pela primeira vez na linha, refrigeração líquida.
O resultado é um salto de desempenho impressionante. O novo motor entrega 40 cavalos de potência e 4,08 kgf.m de torque. Isso representa um ganho de 15,5 cavalos em relação à geração anterior. O conjunto é completado por um novo câmbio de seis marchas, que deu mais fôlego para a moto em estradas.
Tecnologia embarcada: o que vem de série na nova Himalayan?
A Royal Enfield Himalayan 450 chega ao Brasil muito bem equipada. Um dos grandes destaques é a nova suspensão dianteira invertida da renomada marca Showa, com 43 mm de diâmetro e 200 mm de curso, que melhorou significativamente a ciclística da moto.
O pacote tecnológico inclui ainda freios a disco com sistema ABS nas duas rodas (com a opção de desligar o traseiro para o off-road), iluminação full LED e um moderno painel TFT de 4 polegadas. Este painel oferece conectividade com o celular e o sistema de navegação Tripper Dash, que espelha o Google Maps diretamente na tela.
Desempenho na prática: o consumo e a velocidade máxima
Com o novo motor, o desempenho da Royal Enfield Himalayan 450 mudou de patamar. A velocidade máxima, que antes era um ponto fraco, agora pode chegar a 170 km/h, segundo o teste. Isso permite manter uma velocidade de cruzeiro de 120 a 140 km/h na estrada com mais conforto e economia.
O consumo de combustível, por sua vez, varia com o estilo de pilotagem. Em um ritmo mais forte, a moto faz entre 18 e 22 km/l. Já em uma condução mais tranquila, respeitando os limites, o consumo pode ficar entre 25 e 28 km/l. O tanque agora tem capacidade para 17 litros.
Versões e preços no Brasil para o modelo 2026
A Royal Enfield Himalayan 450 é oferecida em duas versões principais, que se diferenciam pelas rodas. Ambas possuem rodas raiadas, mas a versão de entrada vem com pneus com câmara, enquanto a topo de linha vem com rodas preparadas para pneus sem câmara.
Os preços, já com frete incluso, são os seguintes:
- Versão de entrada (cinza): R$ 29.990
- Versão preta (com pneu com câmara): R$ 30.990
- Versão topo de linha (preta ou branca camuflada, com pneu sem câmara): R$ 31.990
Comprar uma é mais fácil jogar na Mega-Sena, pois não tem a pronta entrega nas concessionárias, apenas por site e quando aparece a chance não é o modelo desejado.
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